ArenaDestaque

Amazonas segura Nacional, empata sem gols e vai à final do Barezão

Onça-Pintada chega à decisão do estadual pela primeira vez na história e garante vaga na Copa Verde e Copa do Brasil 2024

 

O Campeonato Amazonense de Futebol 2023 tem seu primeiro finalista. Na tarde deste sábado (1), no estádio Carlos Zamith, o Amazonas jogou com a vantagem do placar agregado, empatou sem gols com o Nacional e decidirá o título pela primeira vez em sua curta história – o clube foi fundado em 2019.

Jogo – Marcado pelo equilíbrio, o duelo entre Onça-Pintada e Leão só teve seu primeiro lance de perigo aos 22 minutos do primeiro tempo. Xavier, do Amazonas, cobrou falta rasteira para grande defesa do goleiro o goleiro Jonathan. A resposta do Nacional veio a seguir, quando Ceará fez jogada individual, invadiu a área e foi derrubado, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

No segundo tempo, o Amazonas teve a chance de abrir o placar aos 15 minutos, mas/ sozinho, Miliano chutou para mais uma grande defesa de Jonathan na partida. No lance seguinte, foi a vez do Nacional fazer Volpi trabalhar, quando o goleiro defendeu chute de Pedro Augusto.

Os minutos finais foram de pressão do Nacional sobre o Amazonas, mas o placar permaneceu zerado. Pela primeira vez na história, o Amazonas vai disputar o título do Barezão.

O adversário sairá do confronto entre Princesa do Solimões e Manauara, que iniciam a decisão da segunda vaga à final neste domingo (2), às 15h30, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru.

Calendário 2024 – Com a vaga à final do Barezão assegurada, o Amazonas também garante calendário cheio em 2024. O clube aurinegro, atualmente na Série C do Campeonato Brasileiro, conquistou vagas inéditas à Copa Verde e Copa do Brasil do próximo ano.

Fotos: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *