Amazonas vence Volta Redonda no RJ e entra na zona de acesso na Série C
Onça-Pintada chega à vice-liderança do Grupo C com segunda vitória consecutiva
O Amazonas venceu novamente o Volta Redonda no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, jogando no estádio Raulino de Oliveira, a Onça-Pintada repetiu o bom desempenho diante do adversário, impôs 2 a 0 e chegou à vice-liderança do Grupo C da competição. Os gols da vitória foram marcados por Sassá e Gustavo Ermel.
A partida começou com o Amazonas melhor organizado em campo e dominando as iniciativas ofensivas. Aos 11 minutos, Igor Bolt teve a primeira oportunidade, após sobra de bola próxima a área, que arrematou para a linha de fundo. A resposta do Volta Redonda foi aos 15 minutos, quando Douglas Skilo invadiu a área, com a bola dominada, e chutou no meio do gol para fácil defesa de Edson Mardden.
Aos 33 minutos, Renan Castro fez boa trama com Rafael Tavares, invadiu a área e foi derrubado por Wellington Silva. Pênalti marcado que Sassá cobrou no canto esquerdo, deslocando Jean Drosny para abrir o placar. Décimo sexto gol do camisa 99 na Série C, que voltou a marcar aos 47, mas o gol foi anulado por impedimento.
Após o intervalo, o Amazonas seguiu com a mesma postura em campo, comandando as ações ofensivas. Aos nove minutos, em sua primeira participação no jogo, Gustavo Ermel aproveitou rebote da defesa para ampliar o placar. Mesmo fora de casa, a Onça-Pintada dominou do início ao fim e o Voltaço, neutralizado em campo, pouco fez para buscar uma reação.
Com nova vitória por 2 a 0 sobre o adversário, o Amazonas chega à vice-liderança do Grupo C, com 6 pontos ganhos. Na quinta rodada do quadrangular do acesso, o Amazonas enfrenta o Paysandu no Mangueirão, no próximo domingo (01/10), às 18h (de Manaus).
Texto: Roger Matos
Fotos: Pietra Telles