Arena

Após derrota do Amazonas no Sul, Rafael Lacerda admite: “A equipe precisa melhorar”

Treinador explica time alternativo e projeta vitória na última partida da primeira fase

 

Classificado à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Amazonas foi derrotado por 1 a 0 pelo São José no último sábado (19), em Porto Alegre. O primeiro tempo aquém do desejado frustrou o técnico Rafael Lacerda, que explicou as mudanças promovidas no time que foi a campo.

“Hoje foi um dia que a gente teve que fazer algumas mudanças. Alguns atletas, como o caso do Sassá e Jackson, a gente resolveu preservar por risco de lesão. Outros atletas suspensos, como o caso do Spice, do Mardden. Então a gente rodou o elenco. Infelizmente não tivemos um bom primeiro tempo. O segundo tempo a gente dominou a partida, criou várias oportunidades, muito volume de jogo. Não conseguimos fazer ao menos o gol de empate”.

Após três jogos sem vitória – com duas derrotas seguidas –, Lacerda projeta vitória diante da torcida para aumentar a confiança do grupo para a próxima fase da competição. “Apesar da derrota, não podemos fazer terra arrasada. O grupo tem qualidade, o grupo já mostrou isso e a gente espera terminar essa fase contra o CSA com uma vitória para a gente começar a pensar no quadrangular final, que vai ser outro campeonato”, disse.

A sequência negativa incomoda a Rafael Lacerda. O técnico aurinegro afirmou que é preciso valorizar a campanha da Onça-Pintada – única equipe amazonense com chances de acesso e título no Campeonato Brasileiro –, mas também admitiu que a equipe precisa superar o momento de oscilação e melhorar.

“Triste pela eliminação do Nacional, porque eu como sou um cara que sou muito grato ao estado do Amazonas, eu torço pela evolução dos clubes do futebol amazonense. E a eliminação do Nacional não é boa para todos nós profissionais da área. A situação do Manaus também é uma situação difícil, que está brigando para não cair. E até em cima desses resultados, acho que a gente tem que valorizar o que esse elenco do Amazonas faz. Se vocês forem olhar os últimos resultados de Série C, é muito difícil uma equipe classificar com duas rodadas de antecedência. A gente classificou com duas rodadas de antecedência. Mas eu sou um cara bem direto e bem sincero. Acho que a equipe precisa melhorar, tem que evoluir. Em alguns jogos não fomos bem”.

O Amazonas enfrenta o CSA às 15h (de Manaus) do próximo sábado (26), no estádio Carlos Zamith. Lacerda pediu o apoio do torcedor no quadrangular final da Série C, que vale o acesso. “A gente vai trabalhar muito e contando muito com o apoio do torcedor porque esse grupo merece”, finalizou.

Texto: Roger Matos
Foto: Jadison Sampaio/Amazonas FC

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *