ArenaDestaque

Após quatro edições, Amazonas volta a estrear com vitória no Barezão

Equipe comandada pelo técnico Aderbal Lana goleou o Sete por 4 a 0, com gols de Gustavo Ermel, duas vezes, Robertinho e Jonathan

 

O Amazonas iniciou o Campeonato Amazonense 2025 com o pé direito. Com gols de Gustavo Ermel, duas vezes, Robertinho e Jonathan, a Onça-pintada voltou a vencer em estreias de Barezão após quatro edições – a última vez havia sido no Estadual de 2020 – ao golear o Sete por 4 a 0, em duelo disputado na tarde deste sábado (25), no estádio Larissa Silva, em Presidente Figueiredo.

Após um primeiro tempo com dificuldade para furar a retranca do Astronauta, o técnico Aderbal Lana voltou para a etapa complementar com duas mudanças: Gustavo Ermel e Vitão nos lugares de William Barbio e Luan Silva, respectivamente. E não demorou para que as modificações surtissem efeito.

Logo aos três minutos, Raimar cruzou, a bola passou por toda a área e caiu no pé do camisa 7, que finalizou no canto direito do goleiro adversário e abriu o placar no Larissão. Aos 32, Ermel, mais uma vez, aproveitou nova falha da defesa do Sete para ampliar e encaminhar o triunfo aurinegro.

Com mais espaço para jogar, o Amazonas marcou mais duas vezes. Primeiro com Robertinho, aos 40 minutos, que aproveitou cruzamento preciso do artilheiro da tarde e, já na pequena área, fez o terceiro. Aos 49, o atacante colombiano recém-promovido da base, Jonathan, deu números finais ao jogo.

Autor de dois gols, Gustavo Ermel foi eleito o Caboco do Jogo

O triunfo coloca a Onça na liderança do grupo B, com três pontos e três gols de vantagem sobre o Nacional, que bateu o Manaus por 1 a 0. O próximo desafio do Aurinegro será contra o Parintins, na quarta-feira (29), às 15h30, novamente no estádio Larissa Silva, em Presidente Figueiredo.

Fotos: João Normando

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *