DestaqueForadailha

Artista ‘considerado’ no Festival, morre Júnior de Souza, vítima da COVID-19

O artista Júnior de Souza, 41, faleceu na tarde desta segunda-feira (01), após complicações decorrentes do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo filho, Pablo de Souza, através de publicação em sua rede social. “É com imensa tristeza que anuncio o falecimento do papai, Júnior De Souza O Considerado. Meu herói, meu ídolo e melhor pai do mundo. Te amarei para sempre Guerreiro”, disse.

Júnior de Souza estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital do Rocio, na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba-PR. Diagnosticado com COVID-19 em 20 de janeiro, foi internado no Hospital Jofre Cohen, em Parintins, após apresentar sintomas como febre, dores de cabeça, cansaço e 89% de saturação. Após 12 dias de internação, foi transferido para Curitiba em 31 de janeiro, dia do seu aniversário, para prosseguir com o tratamento.

Trajetória – Como artista plástico, Júnior de Souza começou a atuar no Festival de Parintins pelo Boi Garantido em 1985. A alcunha de “O Considerado” vem do reconhecimento como ‘mestre’ de rituais que marcaram as apresentações na arena do Bumbódromo. O artista também acumula passagem pelo Boi Caprichoso.

Presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade fala sobre Júnior de Souza.

Presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato fala sobre Júnior de Souza.

Foto: Reprodução/Facebook.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *