Barezão 2023 chega a última rodada da fase de classificação
A primeira fase do Campeonato Amazonense 2023 está chegando ao fim, mas, a classificação ainda pode mudar bastante. Além de duelo direto pela liderança, tem também disputa pela vantagem do empate no mata-mata. Todos os quatro jogos acontecem neste sábado (04), às 15h30.
Na Arena da Amazônia, Manaus FC e Nacional FC se enfrentam em busca do lugar no G4 da competição. O Gavião é o quarto colocado com doze pontos e o Leão está logo atrás com dez. O time que vencer garante a vantagem na próxima fase.
No estádio da Colina, o Rio Negro encara o EC Manauara. O Galo está da sétima colocação, podendo chegar no máximo à quinta, se vencer. Já o Robô, é vice-líder e precisa de um tropeço do Amazonas.
Em Rio Preto da Eva, o Parintins recebe o Operário, no Chicão. O Tourão também só pode alcançar até o quinto lugar, já que possui oito pontos. E o Sapão da Terra Preta é o único clube que, mesmo com qualquer resultado, continua na última colocação.
O líder Amazonas FC vai até Manacapuru enfrentar o Princesa do Solimões, terceiro colocado. A Onça possui 16 pontos e só assegura a liderança se somar mais três. Caso empate e o Manauara vença, ainda poderá ser ultrapassado pelo saldo de gols. O Tubarão também tem chance de retomar a ponta da tabela, mas precisaria vencer aplicando uma goleada, pois possui oito gols a menos de saldo que o Robô.
Artilheiros do Barezão
O atual artilheiro do campeonato e líder também em conquistas do troféu “Caboco do jogo” é o atacante do Princesa, Aleilson. Em oito rodadas, o jogador do Tubarão marcou seis gols e foi eleito quatro vezes o melhor em campo.
Atrás dele, na briga pela artilharia, estão os também atacantes Matheus Sacramento, do Rio Negro e Iury Tanque, do Manauara, com cinco gols cada.
Um detalhe importante é que tanto Aleilson, quanto Sacramento não jogam esse último confronto, pois estão suspensos por terem tomado o terceiro cartão amarelo. Portanto, o camisa 9 do Robô, Iury, tem a chance de ultrapassá-los.
Fonte: Assessoria de Comunicação da FAF
Fotos: : Pietra Telles