ArenaDestaque

Barezão 2023: jogos de ida das quartas de final acontecem a partir deste sábado (11)

Confira o panorama das equipes na primeira fase e como elas chegam para o mata-mata. Amazanas é o líder

 

A 107ª edição do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional vai se aproximando do fim, os jogos de ida das quartas de final acontecem a partir deste sábado (11), mas antes de começar a fase eliminatória da competição, confira a campanha feita por cada um dos oitos clubes classificados até aqui. O líder é o Amazonas FC com 19 pontos, enquanto o Operário amarga a última colocação, tendo conquistado apenas dois pontos na competição. E vamos começar pelo Sapão da Terra Preta:

Operário Esporte Clube – O Sapão da Terra Preta ainda não venceu na atual edição do Barezão, mas vem de dois jogos seguidos sem sofrer gol. Balançou as redes somente uma vez até aqui. A equipe vai encarar o líder Amazonas FC em busca de uma difícil, mas não impossível, classificação.

Posição: 8º
Vitórias: 0
Derrotas: 6
Empates: 2
Gols feitos: 1
Gols sofridos: 14
Artilheiro: Luquinha (1 gol)
Próximo adversário: Amazonas FC

Atlético Rio Negro Clube – O Galo da Praça da Saudade conquistou apenas uma vitória na fase classificatória. O clube vai enfrentar justamente o adversário do duelo da última rodada, o Manauara. A equipe conta com um dos destaques do Barezão, o atacante e vice-artilheiro da competição Sacramento, para avançar para a próxima fase.

Posição: 7º
Vitórias: 1
Derrotas: 3
Empates: 4
Gols feitos: 7
Gols sofridos: 10
Artilheiro: Sacramento (5 gols)
Próximo adversário: Manauara EC

Parintins Futebol Clube – A equipe estreante no Barezão Série A já conseguiu fazer uma boa campanha e chegar no mata-mata da competição. O Tourão vem de dois jogos sem derrota e conta com o apoio da sua torcida para enfrentar o clube que por mais tempo liderou a competição, o Princesa do Solimões.

Posição: 6º
Vitórias: 2
Derrotas: 3
Empates: 3
Gols feitos: 6
Gols sofridos: 10
Artilheiro: João Pedro (3 gols)
Próximo adversário: Princesa do Solimões

Nacional Futebol Clube – O Leão da Vila Municipal fez uma primeira fase de altos e baixos. É a equipe que mais empatou no Barezão 2023, mas agora vai precisar de pelo menos uma vitória para passar de fase e, para isso, vai contar com um dos grandes nomes da atual edição, o meia Léo Aquino. Também vai enfrentar o adversário do último final de semana, com o qual já tem uma história, o Manaus FC.

Posição: 5º
Vitórias: 2
Derrotas: 1
Empates: 5
Gols feitos: 9
Gols sofridos: 8
Artilheiro: Léo Aquino (3 gols)
Próximo adversário: Manaus FC

Manaus Futebol Clube – O Gavião Real passou por momentos turbulentos, mas acabou na quarta colocação e conquistou a vantagem de empate no mata-mata. O clube trocou o comando técnico e apresentou novos reforços em busca de melhorar seu rendimento. Seu adversário é o Nacional, que enfrentou na última rodada da fase de classificação.

Posição: 4º
Vitórias: 3
Derrotas: 1
Empates: 4
Gols feitos: 7
Gols sofridos: 5
Artilheiro:
Próximo adversário: Nacional FC

Princesa do Solimões Esporte Clube – Uma das sensações do campeonato, o time de Manacapuru apresentou um bom futebol e chegou a liderar a competição por quatro rodadas consecutivas. Disputando ainda Copa do Brasil e Copa Verde, a equipe vem de quatro jogos sem vencer na temporada e quer voltar aos triunfos no estadual. Para isso, conta, principalmente com o atacante Aleilson, o artilheiro do Barezão.

Posição: 3º
Vitórias: 4
Derrotas: 2
Empates: 2
Gols feitos: 10
Gols sofridos: 7
Artilheiro: Aleilson (6 gols)
Próximo adversário: Parintins

Manauara Esporte Clube – O Robô fez uma boa fase de classificação, sempre brigando pela liderança. Terminou na segunda colocação e com o melhor ataque da competição. Um dos destaques do time foi o atacante Iury Tanque, com 5 gols, um dos vice-artilheiros até aqui. Agora, a equipe enfrenta novamente o Rio Negro, em uma disputa interessante pela vaga na Série D do Brasileiro de 2024.

Posição: 2º
Vitórias: 5
Derrotas: 1
Empates: 2
Gols feitos: 21
Gols sofridos: 6
Artilheiro: Iury Tanque (5 gols)
Próximo adversário: Rio Negro

Amazonas Futebol Clube – A Onça estreou com derrota, mas emplacou uma sequência de vitórias e acabou a fase de classificação na liderança e com a defesa menos vazada. O time conta com o meio-campista, Rafael Tavares, que possui 5 gols no Barezão, para avançar de fase e ir rumo ao título inédito.

Posição: 1º
Vitórias: 6
Derrotas: 1
Empates: 1
Gols feitos: 17
Gols sofridos: 3
Artilheiro: Rafael Tavares (5 gols)
Próximo adversário: Operário

Foto: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *