ArenaDestaque

Barezão 2025: RPE Parintins faz 3 a 0, garante classificação e confirma rebaixamento do Sete

Em tarde chuvosa na Colina, Tourão levou a melhor e garantiu vaga no mata-mata do segundo turno do Estadual

 

O RPE Parintins está classificado para o mata-mata do Campeonato Amazonense 2025. O Tourão venceu o Sete por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (19/3), garantiu sua classificação e sacramentou o rebaixamento do Astronauta à Série B do Barezão. Inácio Neto, Digão e Dagson garantiram o resultado positivo para a equipe do interior.

O jogo – Sob muita chuva, a partida começou equilibrada. A primeira chance mais clara veio aos oito minutos, quando Rodriguinho avançou pela esquerda e finalizou cruzado para boa defesa de Marcos. Aos 18, nova chegada do Parintins. Rodriguinho dominou pelo meio e tentou novamente de canhota e Marcos salvou o Sete de novo.

Na sequência, escanteio na área e Dagson desviou com perigo para fora. Aos 21, o melhor jogador em campo até em então, recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Inácio Neto, que na pequena área, desviou para fora. Dono das iniciativas ofensivas, o Tourão abriu o placar já aos 45 minutos. Rodriguinho, ele de novo, cruzou rasteiro da esquerda e Inácio Neto completou para o fundo do gol.

Após o intervalo, o RPE Parintins continuou em cima. Aos 10 minutos do segundo tempo, Inácio tabelou com Dagson e acionou Rodriguinho pela esquerda, o camisa 11 chegou finalizando de canhota na rede, mas pelo lado de fora.

Na sequência, escanteio cobrado na área e Digão completou de cabeça para colocar o 2 a 0 no placar. Aos 14, foi a vez de Gabriel Fonseca tentar em cobrança de falta, mas Marcos fazer a defesa em dois tempos. Três minutos depois, Lucas Sibito roubou a bola e tocou para Rodriguinho, que tentou de fora da área, mas o goleiro segurou.

A insistência do Tourão surtiu efeito e aos 23 minutos, Vinicius Nascimento recebeu pela direita e cruzou para Dagson, que completou de cabeça para o fundo do gol.

Aos 26, cruzamento rasteiro da esquerda e Gabriel Fonseca mandou na trave, no rebote, o árbitro viu falta dentro da área e assinalou pênalti. Um minuto depois, Rodriguinho foi para a cobrança, mas parou no goleiro Marcos e no rebote, Douglas Lopes também ficou em mais uma defesa do goleiro do Astronauta.

Caboco do Jogo – Ao final do duelo, o atacante Elivelton, do RPE Parintins, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes no estádio.

Panorama e próximas partidas – Com a primeira vitória neste returno, o RPE Parintins chegou a cinco pontos e está classificado para os playoffs. A equipe vai encarar o Amazonas.

O Sete, por sua vez, só teria como escapar do rebaixamento caso fosse campeão do segundo turno. Com a terceira derrota em três jogos, a equipe fica pelo caminho e tem consumada a queda para a Série B logo na temporada de estreia na elite.

Fotos: Chicão Marques/RPE Parintins

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *