Arena

Barezinho Sub-16: quarta rodada acirrada pelas classificações

Enquanto três equipes conseguiram a vaga de forma antecipada, outras vão batalhar na última rodada para se garantir na fase eliminatória

 

Fortes emoções no Campeonato Amazonense Sub-16. Nesta quarta-feira (25/09), encerrou a quarta rodada da competição, com times garantindo a classificação para o mata-mata de forma antecipada, e outros ainda na luta por vagas na fase eliminatória. Amazonas, Manauara e Holanda são algumas equipes que asseguraram a vaga na próxima etapa.

CDC Manicoré 1 x 2 Sul América – Na segunda-feira (23/09), na abertura da rodada, no CT do Nacional, o Sulão superou o Bacurau, de virada, e encaminhou a classificação. Ícaro abriu o placar para o Bacurau, no primeiro tempo. Após o intervalo, o Sul América empatou com gol contra de Everton. Nos acréscimos, Carlos Augusto fez o gol heróico da virada.

Nacional 1 x 1 Líbano – Na sequência, o Naça recebeu o Líbano em seus domínios e as equipes ficaram no empate. Italo abriu o placar para o Leão, aos seis minutos. Nos acréscimos do primeiro tempo, Sandriel deixou tudo igual. Na etapa final, a rede não foi balançada.

Parintins 0 x 5 Holanda – Um clube novo contra um tradicional, ambos de Rio Preto da Eva e no estádio Francisco Garcia, na Terra da Laranja. Em um confronto inédito, o Holanda triunfou diante do Tourão e com direito a goleada de 5 a 0. Marcelo e Renan colocaram a Laranja Mecânica em vantagem na primeira etapa. No segundo tempo, Marcelo, novamente, João Guilherme e Jeová sacramentaram o placar elástico, que encaminhou a classificação do Holanda.

Santos 1 x 1 Recanto – Na quarta-feira (25/09), em um duelo equilibrado na Ulbra, as equipes terminaram empatadas, resultado que não foi bom para ambas. Mikael, de pênalti, fez para o Recanto aos 18 do primeiro tempo. Já nos acréscimos do segundo, Diogo empatou o jogo.

Manaus 0 x 1 Guerreirinhos – O Tricolor se manteve com chances de avançar para a próxima fase, ao bater o Gavião do Norte pelo placar mínimo, no CT do Nacional. Mendoza fez o gol heróico para o Guerreirinhos, aos nove minutos de jogo.

América de Manacapuru 1 x 1 RB do Norte – No Gilbertão, em Manacapuru, América e Boto ficaram na igualdade. Israel Keven colocou o RB do Norte na frente, logo aos três minutos de jogo. A reação do América veio aos 15, com Matheus Gabriel.

Amazonas 5 x 0 Tarumã – A Onça segue com invicta e vencendo todas as partidas realizadas. Em partida disputada no CT do Nacional, diante do Lobo, aplicou uma goleada por 5 a 0 com gols de Paulo, Thiago, Valério, Arlyson e Jhefferson.

Fast 2 x 4 Inter Academy – Tricolor de Aço e Inter protagonizaram um jogo de tirar o fôlego, com viradas e gols saindo seguidamente. Quem abriu o placar foi o Fast, com Yury, aos oito da etapa inicial. Seis minutos depois, a Inter empatou, com Ray, e virou no ataque seguinte, com Braian. Aos 19, o Rolo Compressor empatou em dois a dois com gol de Esquerdinha.

No segundo tempo, aos oito, Ray anotou o terceiro da Inter. O atacante da Inter estava em uma tarde inspirada. Ray marcou o seu terceiro no duelo, o quarto da Inter, e deu números finais em 4 a 2.

Próxima rodada

Segunda-feira (30/09): Recanto x Parintins, 14h, CT do Nacional.
Segunda-feira (30/09): Santos x Tarumã, 14h, Ulbra.
Segunda-feira (30/09): RB do Norte x Inter Academy, 14h, Gilberto Mestrinho/MPU.
Segunda-feira (30/09): Holanda x Amazonas, 16h, Ulbra.
Segunda-feira (30/09): América de Manacapuru x CDC Manicoré, 16h, Gilberto Mestrinho/MPU.
Segunda-feira (30/09): Sul América x Fast, 16h, CT do Nacional.

Terça-feira (01/10): Líbano x Guerreirinhos, 15h30, Ulbra.
Terça-feira (01/10): Manauara x Manaus, 15h30, CT do Manauara.

Fotos: Larissa Silva/Acesso Imagens e Mateus Moreira/FAF

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *