ArenaDestaque

Base: Em jogo eletrizante, Amazonas vence Manauara e conquista o bicampeonato do Barezinho Sub-16

Com o título, a Onça-Pintada também garante vaga para representar o futebol amazonense na Copa do Brasil Sub-17 em 2025

 

Que jogão! Nesta segunda-feira (21/10), no estádio Carlos Zamith, Manauara e Amazonas protagonizaram uma partida de alto nível na final do Campeonato Amazonense Sub-16 e provaram que a base do futebol baré tem talento. A Onça levou a melhor, venceu por 2 a 1, conquistou a taça e a vaga na Copa do Brasil Sub-17 na próxima temporada. É o segundo título consecutivo do Amazonas na categoria Sub-16.

O jogo – Logo com um minuto, o Robô acertou o travessão. Em cobrança de falta lateral pela esquerda, Matheus desviou contra a própria meta e deu um susto nos companheiros e na torcida aurinegra. A resposta do Amazonas foi aos cinco minutos, Thiago recebeu de costas, levantou a bola, girou, finalizou de canhota e Allef fez a defesa. Quatro minutos depois, bola levantada na área em cobrança de falta, Thiago, sozinho dentro da pequena área, cabeçeou para fora e desperdiçou uma grande chance.

O começo de jogo seguiu agitado. Aos 11, outra bola na trave do Robô. A zaga do Amazonas tentou tirar e mandou contra o próprio gol novamente. Aos 18, Edmundo invadiu a área e foi derrubado por Marcus. Pênalti para o Amazonas. Thiago foi para a cobrança e Allef fez a defesa.

Aos 27, mais um capítulo do duelo Thiago contra Allef. O centroavante da Onça cabeçeou e o goleiro operou um milagre. No último lance do primeiro tempo agitado, Matheus cobrou falta rasteira, Allef caiu no canto para buscar e no rebote Thiago abriu o placar.

No segundo tempo, o Manauara tratou logo de empatar o jogo aos dois minutos, em cobrança de falta de Andriel. Sem chances para o goleiro Mikael. No lance seguinte, Andriel recebeu lançamento entre os zagueiros da Onça, deu a cavadinha e Mikael evitou a virada. A resposta do Amazonas foi certeira. Aos oito, Thiago invadiu a área, bateu cruzado para o meio e, após confusão onde ninguém conseguia tirar a bola, Edmundo ficou com ela e estufou as redes.

O Manauara partiu para cima em busca de, mais uma vez, igualar o marcador. O Robô teve chutes travados e para fora. A melhor chance veio aos 32. Em bola levantada na área, Marcus, sozinho, furou o cabeceio e desperdiçou uma oportunidade clara. Com o resultado, o Amazonas soltou o grito de bicampeão.

Panorama – O Amazonas fatura o bicampeonato do Barezinho Sub-16 e será o representante do futebol amazonense na Copa do Brasil Sub-17 2025.

Fotos: Deborah Melo/FAF

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *