ArenaDestaque

Base: Fast sai na frente na briga pelo título do Sub-20

Rolo Compressor venceu o Librade por 2 a 1 e pode até empatar, na sexta (28)

 

O Fast vence o Librade por 2 a 1, e sai na frente pela disputa do título de campeão do Campeonato Amazonense Sub-20. O duelo ocorreu na tarde desta terça-feira (25/07), no estádio Carlos Zamith. O jogo da volta, que definirá o campeão 2023, será na sexta-feira (28) às 15h30, no estádio Ismael Benigno – a Colina.

O jogo – A primeira grande chance foi do Fast. Aos três minutos, após chute de fora da área, o goleiro do Librade, Cleyton, deu rebote e Pedro Newton mandou por cima do gol. O Papagaio respondeu, aos 12, com chute, também de longe, de Jacaré. Neneca, firme, fez a defesa. Em mais um arremate de longa distância, Tiago mandou e a bola passou rente a trave de Neneca. Um minuto depois, Ocimar chutou fraco e Neneca caiu para fazer a defesa.

Aos 30, foi a vez de China mandar de fora da área e Neneca espalmar para escanteio. O Rolo Compressor voltou a assustar, aos 35, em cabeçada de Pedro Newton, onde Cleyton voou para evitar o gol e mandar para escanteio.

Na segunda etapa, a primeira chance foi do Librade, com Ocimar, que carregou a bola pelo lado esquerdo, entrou na área mas bateu fraco para a defesa de Neneca. O Papagaio voltou a oferecer perigo, aos seis minutos, quando Jacaré tabelou com China e, o camisa 10, chutou de canhota para a defesa com os pés do goleiro fastiano. Aos 19, em jogada de atletas que vieram do banco de reservas, Ryan avançou pela direita, entrou na área e cruzou para Gustavinho ampliar a vantagem do Tricolor de Aço.

Enquanto o Librade buscava o empate, o Fast aproveitava a antecipação da defesa do Papagaio para tentar aumentar o marcador. Aos 38, Cristiano tocou para o artilheiro do Barezinho Sub-20, China, chegar mandando um chutaço de fora da área, no ângulo de Neneca, empatando a partida. Porém, o Fast tratou de minimizar a comemoração do Librade, pois, quatro minutos depois, Diogo encarou a marcação e cruzou rasteiro para Ryan colocar, novamente, o Tricolor de Aço à frente no placar. Ainda deu tempo de, nos acréscimos, Vinícius Iranduba arriscar de longe e acertar o travessão de Cleyton. Mas o duelo terminou em Librade 1 x 2 Fast.

Próxima partida – As equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (28), às 15h30, na Colina. O empate garante o título para o Fast. O Librade precisa vencer por um gol de diferença para forçar os pênaltis e dois ou mais gols para conquistar o título inédito no tempo regulamentar.

Fotos: Deborah Melo/FAF

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *