Boi Caprichoso recebe Estúdio D e designer Carlos Penna para criação de nova coleção de joias
O Conselho de Arte do Boi Caprichoso recebeu na tarde desta sexta-feira (14) a visita do Estúdio D. Durante a imersão, o grupo teve a oportunidade de conhecer de perto as etapas do processo de criação do boi tricampeão do festival, explorando a sala de desenhos, os galpões de alegorias e de figurinos. A experiência servirá de inspiração para uma coleção de joias criada pelo designer Carlos Penna, em parceria com o artista Helerson Maia.
O produtor cultural e curador de design, André Porto, idealizador do Estúdio D e fundador da Feira D, destacou sua admiração pelo Festival de Parintins e pelo Boi Caprichoso. “Sou um apaixonado pela cultura do Norte, apaixonado pelo Festival de Parintins. E aqui eu posso dizer, gente, eu sou louco pelo Caprichoso! Essa é uma visita técnica, apresentando Parintins ao Carlos Penna, um designer de acessórios que vai desenvolver um projeto com a gente. É um orgulho compreender a grandiosidade desse festival e ver de perto quantas mãos fazem ele acontecer”, declarou.
O designer de acessórios Carlos Penna, reconhecido por seu trabalho inovador, falou sobre a emoção de conhecer a estrutura do Boi Caprichoso. “Estou realmente muito apaixonado de ver toda a concepção do festival, desde a criação até os figurinos. Eles me emocionam muito! Foi incrível estar aqui e ser tão bem recebido. Espero voltar mais vezes, porque estou encantado com tudo o que vi”, afirmou.
A visita reforça o reconhecimento do Boi Caprichoso como uma referência artística e cultural, ampliando suas influências para novas expressões criativas, como o design de joias. O projeto pretende traduzir essa riqueza em joias exclusivas, que carregam a essência e identidade de Parintins, valorizando a arte local e seus talentos.
Fotos: Pedro Coelho