Arena

Boto x Galo: duelo define outro finalista da Série B do Barezão 2022

O Galo da Praça da Saudade está a dois jogos do acesso para a elite do futebol amazonense em 2023. Mas, para isso, terá que superar novamente o encanto do Boto da Amazônia, que por mais que tentasse levar o Galo para o fundo das águas, no último domingo, acabou levando uma sonora goleada pelo placar de 10 a 0.

O primeiro confronto do acesso vai ocorrer nesta quinta-feira (15/9), no estádio Carlos Zamith, a partir das 15h, pelo jogo de ida das semifinais da Série B do Campeonato Amazonense de Futebol de 2022.

Mesmo sendo líder invicto da competição, com 100% de aproveitamento, o Atlético Rio Negro Clube chega para esse jogo focado, afinal, “cada jogo é uma história”, como disse o técnico da equipe, João Carlos Cavalo.

“Não existe essa questão do ‘já ganhou’. Cada jogo é uma história, mas é claro que hoje eu me sinto muito confiante por ver minha equipe muito qualificada, muito consistente em todos os aspectos, em todas as linhas de posicionamentos, e isso é claro que dá uma confiança a mais pra você chegar num jogo decisivo como esse. Mas de maneira nenhuma existe a questão do já ganhou, tanto que jogamos no domingo, e na segunda-feira nós já treinamos”, completou o técnico.

Já o técnico do RB do Norte, Donizeti Lopes, disse que o resultado da partida do último domingo não vai influenciar nas próximas, que valem o acesso à Série A do Barezão.

“Naquele jogo entramos com uma equipe alternativa, poupando alguns jogadores que estavam pendurados com cartões, pensando na fase final. Não foi o que nós esperávamos, nossa equipe foi muito abaixo daquilo que a gente esperava. Rendimento muito baixo. Mas, futebol sabe como é. Vamos em busca da vaga”, afirmou Donizeti.

Há seis jogos sem tomar gol, o técnico do Rio Negro ressaltou a ótima campanha na primeira fase, e já tem a equipe definida para o primeiro confronto com o RB do Norte. “A equipe já está definida, e é basicamente a equipe que começou o último jogo. Não tem mudança, não tem por que mudar, não vai mudar o esquema. O que vai mudar é a atitude, nós vamos melhorar mais o nosso posicionamento, que diz respeito a uma marcação mais acirrada. É um jogo decisivo pra nós”, informou o técnico rionegrino.

O comandante do “Boto Tucuxi” avaliou positivamente a preparação para o primeiro jogo decisivo. “O treinamento foi bom. Trabalhamos o posicionamento técnico e tático, procurando assim fazer uma melhor formação para o jogo decisivo. E vamos com força total em busca dos nossos objetivos”, alertou.

O duelo deverá ser transmitido pelas redes sociais de ambas as equipes. A Folha vai acompanhar também e manterá os seguidores informados do andamento da partida.

Foto: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *