ArenaDestaque

Brasileirão Série D termina com Amazonas emplacando melhor ataque e dois artilheiros

Rafael Tavares e Ítalo foram peças-chave do acesso da Onça Pintada à Série C 2023

 

O Campeonato Brasileiro da Série D terminou com o América-RN campeão. Semifinalista e terceiro colocado geral, o Amazonas teve o melhor ataque da competição.

No total, a Onça Pintada marcou 46 gols e quase metade desses foram anotados pelos artilheiros do campeonato – Rafael Tavares e Ítalo, com 11 gols, cada.

Camisa 10 e capitão da equipe, o meia Rafael Tavares marcou gols em 8 dos 14 jogos da primeira fase e no mata-mata das quartas de final, contra a Portuguesa-RJ.

Assista os gols:

Já o centroavante Ítalo começou a balançar as redes somente na 11ª rodada da primeira fase – foram sete gols em quatro jogos. A seguir, nas séries de mata-mata contra Juventude Samas-MA e Lagarto-SE, marcou mais quatro vezes.

Assista os gols:

Rafael Tavares e Ítalo foram determinantes, com seus 22 gols, para o acesso do Amazonas à Série C. Enquanto Rafael Tavares já acumulava 9 gols marcados, Ítalo marcava seu primeiro na competição. Em momentos distintos do campeonato, os jogadores cresceram, chamaram a responsabilidade e decidiram jogos.

O camisa 10 marcou em mais da metade dos jogos da primeira fase, enquanto o 9 precisou de poucos jogos para marcar mais da metade de seus gols. Nos mata-matas, ao menos um dos artilheiros marcou – exceto nas semifinais, onde o Amazonas foi eliminado pelo Pouso Alegre-MG, com duas derrotas simples (1×0).

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *