Brocou! Hernane marca, Nacional bate Amazonas e estreia com vitória no segundo turno do Barezão
Centroavante garante triunfo do Leão na estreia do técnico Welington Fajardo e quebra invencibilidade da Onça na competição
Amazonas e Nacional se enfrentaram, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025, na noite desta quarta-feira (12/03), na Arena da Amazônia. Hernane Brocador fez o gol da vitória, garantiu os três pontos para o Leão da Vila Municipal e quebrou a invencibilidade da Onça-Pintada na competição, marcando a estreia de Welington Fajardo no comando azulino.
A partida começou com o Amazonas comandando as ações ofensivas, enquanto o Nacional buscava conectar contra-ataques. Aos 14 minutos, Wanderson pressionou o goleiro David Becker e quase abriu o placar. Cinco minutos depois, foi a vez de Cocote arriscar finalização de longa distância, para defesa de Becker.
A chance mais contundente do Amazonas veio aos 26 minutos, quando Xavier acionou Diego Zabala, que finalizou para grande defesa do arqueiro adversário.
Na volta do intervalo, logo aos sete minutos, Rafael Tavares lançou bola a Rafael Monteiro, que finalizou mesmo sem ângulo, para David Becker desviar para escanteio.
Com uma nova postura na partida, o Nacional abriu o placar aos 11 minutos. David Becker lançou bola ao ataque, Peninha dominou e serviu a Hernane Brocador que, oportunista, finalizou de primeira no canto esquerdo de Renan.
Disposto a buscar o empate, o técnico aurinegro Eduardo Barros promoveu as entradas de Luquinhas e dos estreantes Rodrigo Varanda e Henrique Almeida para aumentar o poder ofensivo do Amazonas. Aos 25 minutos, Luquinhas cabeceou bola alçada por Rafael Tavares e David Becker defendeu com tranquilidade.
Bem postado na defesa, o Nacional neutralizava as ações do adversário e rodava a bola quando em sua posse. Nos minutos finais, cada equipe perdeu um jogador expulso – Luquinhas, pela Onça, e Ivanzinho, pelo Leão – e o placar não mudou até o apito final.
Caboco do Jogo – Ao final da partida, o centroavante Hernane Brocador, do Nacional, foi eleito o Caboco do Jogo – prêmio oferecido pela Federação Amazonense de Futebol ao melhor jogador da partida, escolhido pelo voto de três profissionais de imprensa presentes à Arena da Amazônia.
Sequência – Com a vitória, o Nacional assume a liderança do Grupo B, com três pontos. O Leão da Vila volta a campo no sábado (15), às 15h30, para enfrentar o São Raimundo no estádio Carlos Zamith. O Amazonas encara o Manauara, no mesmo dia e horário, na Arena da Amazônia.
Agência Breves Comunicação
Texto e Fotos: Roger Matos