Caboco do Jogo: confira quais os clubes que lideram em número de troféus
Com o fim da terceira rodada do Campeonato Amazonense, o Princesa do Solimões não assume somente a liderança da competição, como também o detentor do maior número do troféu Caboco do Jogo, são três, até o momento.
O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, ressalta que o objetivo é premiar os atletas que se destacarem individualmente para que eles se sintam reconhecidos por seu trabalho e dedicação e ele garante que está dando certo.
“O Caboco do Jogo é uma das maneiras que a nova gestão da FAF encontrou para reconhecer a dedicação dos atletas. Alguns deles são do interior do Amazonas, de outros estados, ou seja, estão longe de seus familiares e amigos. Acreditamos que ao entrarem em campo querem dar o seu melhor. Então, nada mais justo que premiar o atleta que se destacar a cada jogo”, afirma.
Rozenha admite ainda que o sucesso do Caboco do Jogo está superando as expectativas da direção da Federação. Tanto os clubes, quanto atletas e torcedores esperam o escolhido e divulgam com orgulho a imagem do atleta e o troféu.
“O troféu foi bem aceito entre os amantes do futebol amazonense. O sucesso está superando até nossas expectativas. Nossa diretoria avaliou muito bem antes de anunciar, inclusive o nome e quem faria as escolhas. Por isso, o Caboco do Jogo é também uma realização para todos nós, principalmente quando vimos os clubes e atletas divulgando a imagem com o troféu e a torcida orgulhosa de seu jogador”, completa.
Confira os clubes e atletas do Caboco do Jogo
Princesa do Solimões: Ivanzinho, Aleilson e Koffi;
Nacional FC: Léo Aquino e Davy;
Manaus FC: Kadu e Michel;
Manauara EC: Iury Tanque e Chan;
Amazonas FC: Rafael Tavares e Luan Santos;
Iranduba da Amazônia: Maycon
O último atleta do Tubarão a receber o prêmio foi Koffi, peça fundamental para a vitória do Tubarão, por 1 a 0, sobre o Rio Negro, no estádio Gilberto Mestrinho.
Outros quatro clubes seguem o Princesa do Solimões com dois troféus cada: Nacional, Manaus, Manauara e Amazonas. O Iranduba conquistou o primeiro Caboco do Jogo na terceira rodada.
Os clubes que ainda não têm atletas Caboco do Jogo são: Rio Negro, Parintins e Operário.