DestaqueNailha

Capacitação do Governo do Amazonas sobre o Protocolo “Não é Não” em Parintins tem novas datas e novo local

Atividade foi remarcada para 17 e 18 de junho, no Bumbódromo

Profissionais que atuam na prestação de serviços em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) podem participar da capacitação do Protocolo “Não é Não”, referente à Lei Federal 14.786 que será obrigatória, a partir de 25 de junho, em todo o país. Com novas datas e local, o treinamento agora vai acontecer nos dias 17 e 18 de junho, no Bumbódromo.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do formulário:bit.ly/NãoéNãoParintins. Os participantes que já haviam se inscrito para as datas de 12 e 13 de junho, serão realocados nas turmas de 17 e 18 de junho.

Elaborada pelo Governo do Amazonas, com o apoio do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a capacitação iria acontecer no auditório do Sebrae, mas foi transferida para o Bumbódromo de Parintins, com entrada pela porta principal, na Avenida Nações Unidas. Nos dois dias, as atividades iniciam às 8h30.

Por meio da atividade, os profissionais serão capacitados no atendimento e auxílio às mulheres que sofrerem constrangimentos ou violências em eventos e locais noturnos, como shows, bares, comércios, entre outros estabelecimentos. Estão sendo disponibilizadas 70 vagas por turma, com duração de 3h e certificado do UNFPA.

De acordo com a titular da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Jussara Pedrosa, o foco é credenciar estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços para contribuírem no combate à violência contra a mulher, garantindo espaços seguros para as vítimas e preparados para atendimento, quando necessário.

“Todo o Governo do Amazonas está empenhado em promover uma festa segura aos brincantes e é necessário que os comércios e pontos de concentração de brincantes saibam como atender uma vítima de assédio, de abuso ou qualquer outra violação, por isso a capacitação é fundamental”, observa Jussara.

Ao final do curso, os locais serão identificados como um espaço seguro para as mulheres e que cumprem a Lei nº 14.786. A ação ocorrerá a partir do dia 25 de junho.

Foto: Lincoln Ferreira / Sejusc

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania: Lívia Anselmo – asscom.sejusc@gmail.com

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *