Destaque

Caprichoso abraça chegada de projeto de conservação do MMA, PNUD e Ipaam

O Boi-Bumbá Caprichoso reforça mais uma vez seu compromisso com a Amazônia ao apoiar uma iniciativa que valoriza aqueles que ajudam a manter a floresta em pé. No dia 16 de fevereiro, o bumbá participará do lançamento do mutirão de regularização ambiental e da inscrição de 368 agricultores familiares parintinenses no edital do Projeto Floresta + Amazônia. A ação assegura incentivos financeiros a quem protege a vegetação, com valores que variam entre R$ 1.500,00 e R$ 28 mil.

Na manhã desta sexta-feira (31/01), o presidente Rossy Amoêdo e membros do Conselho de Arte receberam o Coordenador de Planejamento Estratégico do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Sheron Vitorino, e a Coordenadora do Centro Multifuncional de Parintins, Fabiana Campelo. Durante a visita, foi discutida a organização do mutirão de regularização do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que acontecerá de 16 a 23 de fevereiro.

O presidente destacou a importância do projeto para o município e a sintonia da iniciativa com os valores defendidos pelo Caprichoso. “São mecanismos e ferramentas que vêm somar à bandeira que o Caprichoso já leva para dentro da arena. Nada mais justo do que poder ajudar o trabalhador rural, que mantém a floresta em pé, tira o seu sustento e, ao mesmo tempo, preserva e cuida. São projetos como esse que merecem nossa total atenção e apoio, e o Caprichoso sempre estará disponível para contribuir com a comunidade e com a preservação ambiental”, afirmou Amoedo.

O Coordenador do Ipaam, Sheron Vitorino, celebrou a parceria com o Boi Caprichoso e reforçou o impacto do projeto. “Estamos sendo recebidos com muito carinho, e é um prazer ter o Boi como parceiro nesse projeto tão importante. O apoio financeiro aos produtores rurais que mantêm suas florestas preservadas é fundamental, e a participação do Boi, como ícone cultural, agrega um valor imenso a essa ação. O Caprichoso tem se destacado não só na questão ambiental, mas também na segurança do trabalho e outras áreas, e é um prazer contar com a sua generosidade e disponibilidade para essa pauta”, disse.

O Projeto Floresta + Amazônia é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural. Com a união de esforços entre todas as instituições envolvidas, a ação busca fortalecer a preservação ambiental e assegurar um futuro mais sustentável para a região amazônica.

Fotos: Pitter Freitas

Assessoria de Comunicação do Boi Caprichoso

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *