Caprichoso celebra aniversário de Manaus com grandioso espetáculo no Sambódromo
O boi-bumbá Caprichoso emocionou o público no Boi Manaus ao apresentar um espetáculo que reafirma seu título de maior campeão das últimas décadas do Festival de Parintins. No palco, o Caprichoso prestou uma homenagem especial à capital amazonense, cuja população é contribui grandemente na promoção da cultura parintinense e no fortalecimento da identidade cultural do Amazonas.
Conduzido por Edmundo Oran, Patrick Araújo e Prince do Boi, o espetáculo contou com a presença, a força e o ritmo da Marujada de Guerra, Vaqueirada, Galera Raça Azul, CDC vindos de Parintins, e, pela primeira vez, a dança dos Tuxauas esteve presente no palco do Boi Manaus.
Valentina Cid (Sinhazinha da Fazenda), Cleise Simas (Rainha do Folclore), Marcela Marialva (Porta-Estandarte), Marciele Albuquerque (Cunhã-Poranga), Erick Beltrão (Pajé) e Alexandre Azevedo (tripa) encantaram e evoluíram com a graça e a força da Nação Azul e Branca. Entre os espectadores emocionados, Juliana Velasques e sua família acompanharam cada movimento, fascinados pelo Boi Negro da Amazônia.
Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso, ressaltou o papel fundamental de Manaus, que celebra seus 355 anos, na trajetória do Festival de Parintins. “Manaus é uma cidade que nos acolhe e nos emociona. É apaixonada pelo nosso boi, e, nesta data especial, não poderíamos deixar de homenageá-la com um espetáculo grandioso”, declarou Amoedo. O presidente fez questão de agradecer aos manauaras, que todos os anos fortalecem o Festival ao viajar para Parintins, ajudando a divulgar a toada e a cultura amazônica para o mundo.
A programação do Boi Manaus continua nesta sexta-feira, 25, no Sambódromo, com apresentações de Paulinho Viana, Jardel Bentes, Canto da Mata, Edilson Santana, Patrick Araújo com a Marujada de Guerra, Edmundo Oran e Jr Paulain, trazendo ainda mais da magia azulada para a comemoração dos 355 anos da capital do Amazonas.
Fotos: Alexandre Vieira