Arena

Cavalo avalia falhas e projeta jogo de imposição para virar confronto em casa: “Reunir forças e ir para a peleja novamente”

Leão da Vila precisa de nova reviravolta para avançar às quartas da Série D

 

O plano era não repetir os erros do primeiro tempo diante do Parnahyba, no jogo de ida da fase anterior, mas o Nacional falhou. O Bahia de Feira impôs 2 a 0 e o Leão da Vila terá novamente o desafio de virar um resultado adverso no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro – dessa vez, nas oitavas da competição.

O técnico João Carlos Cavalo avaliou a atuação de sua equipe. “Fizemos um primeiro tempo, mais uma vez, comprometido pela falta de uma boa leitura de jogo. Situações totalmente inversas daquilo que tínhamos trabalhado e planejado para esse jogo, e isso acabou comprometendo o nosso rendimento”, disse.

Cavalo constatou que, com um jogador a menos (Paulinho, expulso ainda no primeiro tempo), por pouco, a situação para o jogo de volta não foi comprometida. “O jogo nivelou novamente (após a expulsão) e voltamos para o intervalo. Procuramos fazer algumas situações de mudança, voltamos mais organizados, criamos algumas situações, mas não conseguimos tirar o resultado adverso”, completou.

Novamente desafiado a vencer por três gols de diferença, o Nacional recebe o Bahia de Fe犀利士
ira no próximo sábado, no estádio da Colina – onde ainda não perdeu na Série D. O técnico azulino acredita que, assim como na fase anterior, a reviravolta é possível. “Fazer um jogo de imposição, que a gente está acostumado a fazer dentro de casa, diante da nossa torcida. Reunir forças e ir pra peleja novamente”, concluiu.

Nacional e Bahia de Feira se enfrentam no próximo sábado (19), às 15h (de Manaus), no estádio da Colina. Caso repita o feito conquistado na fase anterior – vitória por três gols –, o Leão da Vila avança ao jogo do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Texto: Roger Matos
Foto: João Normando/Agência Esportiva LB

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *