CDL Manaus ajudará na divulgação para arrecadar recursos para Apae
A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus (Apae Manaus), Ione Tôma, reuniu-se nesta quinta-feira, 13/2, com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, e o superintendente da entidade, Manuel Joaquim, na sede da CDL, localizada no Condomínio Amazonas Flat Service, avenida Djalma Batista, nº 3.000, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, para discutir parcerias estratégicas que visam garantir a ampliação dos serviços oferecidos pela Apae.
Durante o encontro, foi abordada a possibilidade de divulgação de campanhas de apoio financeiro por meio dos sete mil exemplares mensais do jornal distribuído pela CDL para mais de cinco mil associados, lojas, centros comerciais, prestadores de serviços, shoppings e profissionais liberais.
“Podemos colaborar na divulgação em nossos jornais, que são distribuídos a todos os associados. Seria uma forma de contribuir para o trabalho tão importante realizado pela Apae”, afirmou Ralph Assayag. Ele também incentivou que a instituição se cadastre junto à Receita Federal para receber doações via dedução de imposto de renda.
Segundo Ione Tôma, a Apae Manaus atualmente atende cerca de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual e múltipla, mas enfrenta uma fila de espera com quase 100 pessoas. “Nosso trabalho é promover a inclusão, autonomia e cidadania, mas para expandir e aprimorar os serviços, precisamos do apoio da CDL e de toda a sociedade para angariarmos recursos”, destacou.
Necessidades prioritárias – A Apae Manaus tem necessidades urgentes em diversas áreas, como apoio financeiro para reduzir a fila de espera, alimentação, materiais essenciais, contratação de profissionais de saúde e educação, e melhorias na infraestrutura para garantir acessibilidade e conforto.
Parcerias e benefícios para empresas – A proposta da Apae inclui diferentes formas de colaboração, como doações financeiras, fornecimento de materiais, voluntariado corporativo e campanhas internas de engajamento. As empresas parceiras poderão fortalecer sua responsabilidade social, obter deduções fiscais e serem reconhecidas publicamente como apoiadoras da instituição.
A presidente da Apae finalizou com um convite: “Convidamos todas as empresas e lojistas a abraçarem essa causa conosco e ajudarem a construir um futuro mais solidário e inclusivo para as pessoas com deficiência de nossa comunidade”, ressaltou
Para mais informações sobre como apoiar a instituição, entre em contato com a Apae Manaus pelo telefone (92) 99282-8220 ou pelo e-mail presidencia@apaemanaus.org.br.
Contribuições podem ser realizadas via PIX (CNPJ 04.216.628/0001-80).
Foto: Mayara Viana/CDL Manaus