Nailha

Cidade da Criança do Caburi entra na fase final de obras

Obra foi vistoriada pelo prefeito Bi Garcia

 

Com uma área de 3.138 metros quadrados, o complexo de lazer Cidade da Criança na Agrovila do Caburi está praticamente pronto. O prefeito Bi Garcia, acompanhado de engenheiros, secretário interino de Obras, Lázaro Ferreira e dos vereadores Matheus Assayag (presidente da Câmara Municipal) e Telo Pinto, visitou a obra para orientar alguns ajustes finais, antes da inspeção dos técnicos do Programa Calha Norte e sua inauguração.

Além da Cidade da Criança, Bi Garcia esteve na Escola Municipal Walkíria Viana Gonçalves, a qual determinou a retomada das obras, onde também foi iniciada as obras de construção do ginásio poliesportivo, orçados em pouco mais de hum milhão em convênio com o Governo do estado.

O prefeito esteve também em um trecho da estrada ligando Caburi a Mocambo, onde está sendo executado o trabalho de análise do solo para as obras de pavimentação. A estrada possui pouco mais de 40 km de extensão e vai interligar com a comunidade de Monte Sinai uma vicinal com oito quilômetros. As estradas servem de escoamento da produção da região destinadas à cidade de Parintins.

Pouco antes de retornar à cidade de Parintins, Bi Garcia com os engenheiros estiveram na estação de distribuição de água localizada na Estrada, cuja estrutura necessita de reparos.

“Visitamos a Cidade da Criança que já está pronta, faltando apenas algumas pinturas e alguns ajustes, a escola na qual estou determinando a retomada da obra e a construção do ginásio poliesportivo e a sondagem que está sendo feita na estrada para o grande projeto que vai asfaltar a estrada do Caburi até o Monte Sinai e ao Mocambo”, afirmou Bi Garcia.

Além das obras em andamento, o prefeito prevê a construção de portos, rampas, terminal de passageiro e uma fábrica de gelo na região do Monte Sinai atendendo as reivindicações dos moradores da região.

Foto: Arleison Cruz

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *