DestaqueNailha

Com alta nas internações por Covid-19, Parintins mantém toque de recolher e medidas restritivas

O Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins decidiu em reunião realizada nesta terça-feira, 09 de fevereiro, manter, pelos próximos 15 dias, o toque de recolher de 15h às 05h da manhã, fechamento do comércio não essencial, proibição de práticas esportivas coletivas no município, dentre outras decisões estabelecidas pelo Decreto Municipal nº 028/2020-PGMP.

A determinação tem como principal embasamento o quantitativo de pacientes internados. Parintins tem 147 pacientes internados com Covid e síndromes respiratórias. Desde o início da pandemia, 220 pessoas foram a óbito. Desse total, 25 mortes ocorreram no mês de fevereiro.

“Todas as medidas contidas dentro do decreto municipal se mantêm. Essa é a decisão do comitê, discutido amplamente com a Defensoria Pública, Ministério Público e todos os participantes. Nosso objetivo é salvar vidas”, declara o presidente em exercício do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus, Tony Medeiros.

Gravidade de novos casos – De acordo com dados da Vigilância em Saúde de Parintins, nove casos positivos para Covid foram registrados no município nesta terça-feira. Todas as pessoas que positivaram foram internadas no hospital Jofre Cohen.

“Isso demonstra a gravidade. Por isso buscamos a manutenção do toque de recolher. Com as medidas de restrições, temos a equipe de fiscalização ativa, mas precisamos alcançar a conscientização da população”, alerta a coordenadora da Vigilância em Saúde de Parintins, Elaine Pires.

Fotos: Yuri Pinheiro.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *