ArenaDestaque

Com gols no primeiro tempo, Amazonas bate São Raimundo e conquista 1º turno do Barezão

William Barbio e Fabiano marcaram na vitória da Onça-Pintada

Debaixo de muita chuva, Amazonas e São Raimundo decidiram o título do 1º turno do Campeonato Amazonense. Jogando na Arena da Amazônia, na noite deste domingo, William Barbio e Fabiano anotaram os gols da vitória aurinegra e garantiram a conquista.

Jogo – O Amazonas abriu o placar aos seis minutos de partida. O zagueiro Jonatha recebeu passe do goleiro Douglas e tentou lançamento para o ataque do São Raimundo, mas William Barbio bloqueou o chute e a bola foi para o fundo da rede alviceleste.

Após minutos de jogo equilibrado, mas sem chances contundentes de gol, a Onça-Pinta ampliou a vantagem. Diego Torres cobrou escanteio e Fabiano subiu sozinho para cabecear no canto de Douglas, impondo 2 a 0 no placar sobre o Tufão.

O São Raimundo se lançou ao ataque e quase marcou quando, aos 36 minutos, Léo Salgado recebeu pela direita e finalizou. A bola cruzou a pequena área e Wagner tentou completar, de carrinho, mas não alcançou.

No segundo tempo, o São Raimundo chegou novamente aos sete minutos. Elyvelton recebeu assistência de Dedê e finalizou com perigo para defesa de Edson Mardden. O Tufão só teve uma nova chance aos 36 minutos, quando João Luís cobrou falta rasteira para mais uma defesa do goleiro aurinegro.

Aos 38 minutos, o Amazonas quase fez o terceiro, quando Ezequiel serviu um ótimo passe para Ênio que, na cara do gol, errou o alvo.

Caboco do Jogo – O lateral-esquerdo Fabiano, do Amazonas, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Conquista – Campeão do primeiro turno, o Amazonas garantiu vaga na final geral do Barezão 2024 e de quebra, conquistou vaga na Copa do Brasil e na Copa Verde de 2025.

Fotos: Roger Matos | Agência Breves de Comunicação, Marketing e Eventos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *