Arena

Com vaga assegurada na próxima fase, Parintins enfrenta o Princesa do Solimões neste domingo

O RPE Parintins entra em campo, neste domingo (26/02), com vaga assegurada para a próxima fase do Barezão 2023, principalmente após o empate sem gols entre Operário e Iranduba, em jogo válido pela 8ª rodada. O adversário do ‘Tourão’ é o Princesa do Solimões, que provisoriamente está na 3ª colocação da tabela, mas tem o melhor índice de aproveitamento da competição (77,8%).

Na sétima colocação, a equipe de Marcus Alexandre Cravo já pensa na próxima fase, mas vai seguir lutando para melhorar sua posição na tabela nesta primeira fase.

“A gente vem apresentando uma boa evolução em nosso rendimento, no entendimento do jogo. O que a gente precisa corrigir são as falhas individuais que vem acontecendo e que vem prejudicando no resultado final da partida. Mas a linha de trabalho vem seguindo, buscando evolução tanto individual quanto coletiva dos atletas, para que a gente possa entrar bem forte na fase do ‘mata-mata’, onde não se pode mais errar, não vai ter mais tempo pra errar”, disse o técnico do Parintins.

Além do Princesa do Solimões, o RPE Parintins ainda tem uma partida contra o time do Operário, também do município de Manacapuru, no dia 04 de março, a partir das 15h no estádio Francisco Garcia, na ‘Terra da Laranja’.

Campanha – Com o índice de aproveitamento por pontos de 27,8% na competição, o time comandado pelo técnico Marcus Alexandre Cravo conseguiu apenas uma vitória, contra o Iranduba (0x1) na 4ª rodada.

“A gente consegue observar uma evolução a nível de trabalho. Um instrumento de avaliação não poder ser só o resultado, a gente tem que enxergar um rendimento da equipe. Conseguimos até fazer boas partidas, principalmente com adversários da parte de cima da tabela, mas precisamos corrigir falhas para conseguir vencer também”, avaliou o técnico do ‘Tourão’.

Na trajetória de estreia na elite do Barezão, o RPE Parintins empatou com Manaus (1×1), perdeu para o Nacional (1×2), Amazonas (3×0), Manauara (1×3) e empatou com o Rio Negro (1×1).

Fotos: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *