Começa hoje, 08/04, a inscrição de jurados para o 55° Festival Folclórico de Parintins
Por Elane Figueiredo
A Prefeitura de Parintins publicou, nesta sexta-feira, 08/04, o edital de credenciamento para jurados do 55° Festival Folclórico de Parintins, que acontecerá nos dia 24, 25 e 26 de junho.
As inscrições começam hoje, 08/04, e vão até as 23h59 do dia 27/04. A documentação necessária para a inscrição é ficha de inscrição, declaração de aptidão e documentação solicitada em PDF, que devem ser enviadas para o e-mail juradosparintins@gmail.com.
A responsabilidade pela organização e aplicação do Processo Seletivo ficará a cargo da Prefeitura de Parintins, através da Comissão de Jurados, que analisará os currículos dos candidatos.
É proibida a participação de pessoa física nascida e/ou residente e domiciliada na região Norte do Brasil, além de membros da comissão de jurados, servidores públicos e profissionais atuantes no festival.
Os candidatos devem possuir formação acadêmica ou notório saber, com experiência em avaliação de eventos culturais com ênfase no bloco de julgamento escolhido.
Os candidatos aprovados no certame integrarão o banco de dados (válido até o ano de 2023) da comissão de jurados do Festival Folclórico de Parintins, cabendo a esta, a seu exclusivo critério, convocar até 10 dias antes do Festival aqueles que irão compor o corpo de julgadores do Festivais Folclórico de Parintins.
O credenciamento ao banco de dados não assegura participação como jurado no Festival Folclórico de Parintins e nenhum tipo de remuneração. Só terão direito a pró-labore aqueles credenciados que forem selecionados pela Comissão de Jurados para exercer a função de jurado nas 3 três noites do Festival.
Comissão de Jurados
A comissão de escolha dos jurados, nomeada através do Decreto 030/2022-PGMP, e assinada pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia, será presidida pelo controlador-geral adjunto de Parintins , o advogado Hudson Corrêa Lopes.
Hudson atua como membro da Comissão desde 2017. Joel dos Santos Braga e Agenor Dinelly Rodrigues também fora nomeados.
Foto: Chico Batata