Comitê prorroga toque de recolher e mantém medidas de combate ao coronavírus em Parintins
Na sua 34ª reunião, o Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins decidiu manter o toque de recolher das 22h às 05h e todas as medidas estabelecidas pelo Decreto Municipal nº 94/2021-PGMP, que será prorrogado por mais 15 dias. O encontro do comitê ocorreu na tarde desta sexta-feira, 18 de junho.
Conforme a decisão do comitê gestor, segue permitido o funcionamento de igrejas, lanchonetes, bares, restaurantes e academias com 50% da lotação. Transporte de passageiros em navios e barcos segue permitido com 50% da lotação, e lanchas podem viajar com 100% da capacidade total. Realização de festas, eventos públicos e competições esportivas seguem proibidos.
Presidente em exercício do Comitê de Combate ao Coronavírus de Parintins, o prefeito em exercício Mateus Assayag (PL) destaca que as medidas estabelecidas têm o intuito de evitar proliferação do novo coronavírus e proteger a população do município.
“É uma preocupação do prefeito Bi que a gente possa manter o uso da máscara, distanciamento dentro das regras do decreto. A principal preocupação é evitar a proliferação da Covid, evitar que novas pessoas possam ser acometidas, evitar novas internações, complicações e principalmente óbitos”, destacou Mateus Assayag.
Fotos: Júnior Preto e Éder Repolho