ArenaDestaque

Copa da Floresta: Destaque da seleção de Maués fecha com o Fast

Observado pela diretoria do Tricolor durante a competição que dá visibilidade aos talentos do interior, atacante Anderson Nobre terá sua primeira oportunidade no futebol profissional e vai disputar a Série B do Barezão

Além da expressiva contribuição social e econômica, a Copa da Floresta destaca-se como uma vitrine dos talentos do interior do Amazonas, que por muito tempo, ficavam às margens de grandes oportunidades. Um desses talentos é o atacante Anderson Nobre que, após se destacar pela seleção de Maués, se juntou ao Fast Clube para a disputa da Série B do Campeonato Amazonense 2024.

Observado pela diretoria do Tricolor de Aço durante as primeiras fases da maior competição de futebol não profissional da região Norte do Brasil, o jogador de 23 anos contribuiu com seus dribles e passes certeiros para a seleção da Terra do Guaraná e foi convidado pelo presidente do clube amazonense, Dênis Albuquerque, para compor o elenco que se prepara para entrar em campo pela segunda divisão estadual.

O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, destacou a interação entre as seleções da Copa da Floresta e os clubes amazonenses e garantiu que a entidade seguirá empenhada para que mais jovens talentos do interior possam ter oportunidades como a que Anderson terá no Fast Clube.

“Eu costumo dizer que a Copa da Floresta é a congratulação e a integração do homem da floresta com seus próximos. Trabalhamos para que essa competição atinja os povos do interior do estado das mais diferentes formas, e muito nos orgulha ver que esse espetáculo, que fazemos com tanto empenho e amor, está proporcionando oportunidades que poderão colaborar não só para o nosso futebol, mas para mostrar a força e a capacidade de um povo”, declarou.

 

Em 2024, a Copa da Floresta deu oportunidade para mais de 2 mil atletas do Amazonas mais profundo mostrarem seu talento. Diante de todo profissionalismo e atenção da FAF à competição, os craques da floresta tiveram as melhores condições possíveis para desempenhar seu futebol, em todas as regiões do estado.

Grato pela oportunidade, Anderson Nobre afirmou que o interior do Amazonas está cheio de jogadores talentosos, buscando por uma chance no futebol profissional e destacou a importância da Copa da Floresta para que esses talentos sejam vistos.

“Agradeço a Deus por essa oportunidade e espero que dê tudo certo. A Copa da Floresta acabou abrindo portas para mim que vim de Maués. Então, agradeço também aos organizadores, que contribuíram para que eu chegasse até aqui. Na Copa da Floresta, a gente vê muitos jogadores bons, em vários municípios e acredito que, independente da idade, o segredo para alcançar essas oportunidades é não desistir”, afirmou.

Integrado aos novos companheiros e em busca de sua estreia no futebol profissional, Nobre também comentou sobre a adaptação durante esse período de preparação para a Série B do Barezão.

“O pessoal aqui do Fast me recebeu super bem e agradeço também ao meu povo de Maués que me deu muita força para vir. Aqui eu estou me adaptando, estou começando a conhecer meus companheiros e a comissão técnica e vou seguir me esforçando para que tudo dê certo. Percebi várias diferenças nessa preparação e estou achando muito bom esses primeiros trabalhos com a equipe do Fast. Estou muito feliz de estar aqui e vou mostrar que no interior também tem caras bons de bola”, destacou.

Anderson Nobre e o Fast iniciam a caminhada em busca do acesso à elite do futebol amazonense, no dia 12 de agosto, quando o Rolo Compressor estreia na Série B diante do Sul América, no Estádio Carlos Zamith.

Fotos: Mateus Moreira/FAF

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *