Arena

Copa da Floresta: Silves sofre revés em casa, mas garante vaga na semifinal

Agora, a seleção de Silves vai brigar com seleção de Humaitá por uma vaga na grande final da competição

 

A seleção de Silves sofreu revés em casa diante da seleção de Urucurituba pelo placar de 1 a 0, no segundo duelo das quartas de finais da Copa da Floresta 2024. Mas como no primeiro jogo, os silvenses venceram por 2 a 0, no placar agregado, 2 a 1, avançaram à semifinal da competição.

A partida, aconteceu neste sábado (17/08), no Estádio Municipal Raimundo Domingos Neves, na cidade de Silves. O único gol da partida foi marcado por Antonildo, que é o artilheiro isolado da Copa da Floresta com oito gols.

A briga por uma vaga na grande final da Copa da Floresta vai ser contra a seleção de Humaitá, que já estava classificada para a semifinal.

O jogo – Nos primeiros minutos de jogo, a seleção de Silves já mostrava que não abriria espaço para a seleção de Urucurituba jogar. Com time compactado, Silves optou por fechar a defesa e jogar nos contra-ataques.

Urucurituba, que começou a partida em desvantagem no placar por ter perdido o jogo da ida, foi para cima. Queria abrir o placar a todo custo, nem que para isso fosse preciso deixar brechas para o adversário.

E a estratégia dos urucutubenses deu certo. A seleção da Terra do Cacau soube pressionar bem a defesa de Silves e começou a explorar as pontas, principalmente, com o atacante Antonildo que tem domínio de bola e sabe fazer a proteção corporal. E foi assim que o centroavante abriu o placar. Aproveitando as sobras de bola e usando seu porte físico para ganhar as disputas com os zagueiros.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, após um escanteio, Antonildo subiu mais alto que os marcadores e, de cabeça, empurrou para o fundo das redes.

No segundo tempo, a seleção urucuritubense, que precisava de pelo menos mais um gol para levar a disputa para os pênaltis, começou impôs mais agressividade nas jogadas de ataque. Antonildo passou a ser mais explorado e com boas jogadas individuais conseguiu levar perigo.

Mas a estrela de Antonildo não brilhou muito, porque a defesa da seleção de Silves não deixou. Os silvenses recuaram as linhas e fecharam a defesa até o final da partida.

E mesmo com a pressão do adversário, Silves conseguiu segurar o resultado. Silves 0, Urucurituba 1.

Panorama e próximo jogo – Com o passaporte carimbado para a semifinal, a seleção de Silves vai enfrentar a seleção de Humaitá na briga por uma vaga na grande final da Copa da Floresta. Esse duelo será entre os representantes da região do Baixo Amazonas e do Rio Madeira.

A outra semifinal será entre o representante da região do Alto Solimões contra a região do Médio Solimões. Os jogos da semifinal da Copa da Floresta serão realizados entre os dias 28 de agosto e 14 de setembro.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *