Copa Verde: Princesa e Paysandu empatam sem gols e decisão será em Belém
Jogo de volta será no próximo dia 23, no estádio da Curuzu
Princesa do Solimões e Paysandu entraram em campo, no estádio Gilbertão, para confronto de ida válido pelas quartas de final da Copa Verde. Um jogo repleto de oportunidades para ambas as equipes, mas que terminou sem gols e deixou a decisão da vaga à semifinal para o jogo de volta, em Belém, no próximo dia 23 de março.
Jogo – Após duas quedas de energia, o primeiro tempo começou e pouco se viu da postura das equipes. Com apenas três minutos, o Gilbertão ficou às escuras pela terceira vez. Após cerca de dez minutos, a luz foi restabelecia e o jogo reiniciou com o time da casa impondo maior posse de bola e jogadas ofensivas. O visitante equilibrou a partida levou perigo à meta alvirrubra, mas o goleiro Waldson garantiu o empate sem gols.
No segundo tempo, com Tico e Jonas muito acionados pela direita, o Princesa deu trabalho à defesa do Paysandu e, sob faltas do adversário, também teve boas chances em bola parada. E foi, justamente, em mais uma forte entrada no camisa 11 que, aos 29 minutos, o zagueiro Henríquez tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Nos lances em que o Paysandu apresentou mais perigo, o goleiro Waldson foi seguro, com grandes defesas.
Com o empate em 0 a 0, a decisão da vaga à semifinal da Copa Verde será disputada em Belém, no estádio da Curuzu. O jogo será no próximo dia 23, às 19 horas.
Elenco – Desfalcado de quatro importantes peças, o Princesa criou chances, mas não conseguiu uma vantagem para o confronto de volta na Copa Verde. O técnico Aderbal Lana comentou as dificuldades com o elenco e a necessidade de reforços. “Contamos com poucos recursos e precisamos de ajuda (para contratar). Os dias passam e a situação se complica com a ausência de jogadores por contusão ou cansaço”, disse.
Lana poderá contar com o retorno de jogadores para o duelo contra o Parintins, pelo jogo de ida das quartas de final do Barezão. “Teremos Aleilson de volta e veremos quem já tem condição de voltar a campo. Chegamos a doze jogos em 34 dias, vamos virar a chave mais uma vez, é um outro campeonato”, concluiu.
Fotos: Roger Matos