Copinha 2025: Pela segunda rodada, Fast perde para o Votuporanguense
Tricolor de Aço saiu na frente, tomou a virada, buscou o empate e sofreu o gol do resultado negativo quando estava melhor na partida
O Fast Clube entrou em campo neste domingo (05/01) para encarar o Votuporanguense (SP), em duelo válido pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Tricolor de Aço e Cav protagonizaram um grande jogo no Estádio Municipal Plínio Marin, em Votuporanga (SP), que foi vencido pelos anfitriões por 3 a 2.
O jogo – Os primeiros dez minutos foram eletrizantes. Em contra-ataque do Fast, aos quatro minutos, puxado por Marley pela esquerda, ele tocou para Vinícius, que acionou Pará pela direita, o lateral cruzou, a bola passou por Vinícius, o zagueiro adversário se enrolou com a bola e Marley, atento ao lance, roubou a bola e deu um toque para o fundo do gol.
Três minutos depois, Naimerson foi desarmado por Fábio Monte Verde e o volante descolou um passe em profundidade para Fábio José. Holliwer tentou afastar, mas a bola pegou no camisa 9 dos paulistas e facilitou o trabalho de só cabecear para empatar o jogo. A virada veio aos nove minutos. Em cobrança de escanteio, a bola passou por toda a defesa do Rolo Compressor e Enzzo testou para fazer o segundo do time da casa.
O Fast sentiu os gols tomados e suportou a pressão do Cav. A resposta do Tricolor de Aço veio com um golaço de Vinicius. Aos 23, o centroavante fastiano recebeu de costas dentro da área, dominou já ajeitando o corpo para a finalização e soltou um foguete no ângulo, sem chances para o goleiro Basseto. Até o intervalo, as equipes tentaram criar oportunidades mas esbarraram na ineficácia nos passes. Aos 39, o Fast arriscou em um chute de longe de Vitinho, que acertou a rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, a primeira grande chance foi do time amazonense. Vitinho avançou pela meia esquerda, chutou forte e Basseto foi no canto mandar para escanteio. Ezequias, do Tricolor, que entrou na etapa final, recebeu passe em diagonal dentro da área, passou pelo goleiro, cruzou para o meio e Enzzo afastou o perigo.
Quando o Rolo Compressor estava melhor na partida, o Cav chegou ao terceiro gol. Rafiq invadiu a área pela direita, cruzou, Pará tirou e a bola ficou no pé de Yago para marcar, aos 24 minutos. Aos 34, Yago cobrou falta e o arqueiro Holliwer mandou para escanteio de mão trocada.
O Tricolor teve um grande chance aos 37, Rondon cruzou, Levy completou para o gol e o zagueiro Matheus evitou o gol praticamente em cima da linha. O placar de 3 a 2 para o Votuporanguense persistiu até o fim do confronto.
Classificação do grupo 1 – Com a vitória, o CAV fica na liderança com seis pontos. O Botafogo vem em segundo, também com seis e um gol a menos no saldo. Fast e Floresta (CE) completam a chave, sem pontos.
Próximo confronto – Pela terceira rodada, o Tricolor encara o Floresta (CE). O jogo será na quarta-feira (08/01), às 15h45 (horário de Manaus), no Estádio Municipal Plínio Marin.
Fotos: Jhenifer Cristine