COVID-19: Parintins supera 4 mil tratados, mas número de internados segue em alta
Óbitos pela doença chegam a 115 no município
A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS) divulgou, nesta sexta-feira (4), boletim da Covid-19 em Parintins. Nas últimas 24 horas, o município registrou 37 novos casos de contaminação.
Com mais 22 casos tratados, somam-se 4005 pessoas consideradas fora do período de transmissão. Outros 85 casos ativos seguem em tratamento e 829 pessoas estão sob monitoramento.
O boletim totaliza 115 óbitos ocorridos desde o início da pandemia, sendo um nas últimas 24 horas e outro ocorrido em dias anteriores, com causa confirmada através de exames laboratoriais.
Atualmente, 43 pacientes estão internados e o número preocupa as autoridades de saúde do município. Há um mês, em 3 de agosto, eram 16 pacientes.
Em 23 de agosto, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu pelo recuo na flexibilização da reabertura das atividades não essenciais. À época, 39 pessoas encontravam-se internadas com a doença – aumento registrado nos últimos quinze dias. Um novo decreto alterou medidas, entre elas, o toque de recolher, que voltou a vigorar de 22h até 5h.