Criador do jogo ‘Lua em Pedaços’ prepara novo lançamento para o segundo semestre de 2023
O criativo e talentoso designer Lincoln Valois, autor do jogo “Lua em Pedaços”, o primeiro jogo de tabuleiro totalmente criado no Amazonas, prepara mais uma surpresa para o mercado de pop art no Brasil. A Graphic Novel (Romance Gráfico) “Hiraeth“, cujo lançamento está programado para o segundo semestre de 2023, promete chamar atenção do público pela qualidade, roteiro e proposta do produto.
A HQ é um desdobramento do ‘Lua em Pedaços’, com personagens e cenários extraídos do jogo. Seriada, a Novel terá quatro volumes, o primeiro será: “Brasas do Eterno Crepúsculo”.
De acordo com o design, “Hiraeth” é spin-off (derivado) do “Lula em Pedaços” que foi lançado em 2021 no mercado brasileiro de jogos. “O ‘Lua em Pedaços marcou a história dos jogos de tabuleiro por ser o primeiro produto desse nicho na história do Amazonas”, recordou Lincoln. “Assim que lançamos, surgiram outras ideias a partir da existência do ‘Lua..’ e ‘Hiraeth’ é resultado da experiência de criar um jogo com começo , meio e fim afinal, ter um roteiro bem amarrado permite que quem o criou consiga produzir outras ideias a partir do original”, explicou.
Ainda de acordo com Valois, “Hiraeth” é uma saga dividida em quatro volumes. “Serão quatro volumes e começamos com ‘Brasas do Eterno Crepúsculo’ e os demais ficam em segredo para aguçar a curiosidade dos leitores”, despistou Lincoln. O designer também adiantou detalhes da produção da Graphic Novel. “Fechamos parcerias e algumas estão em fase de conclusão como é o caso do estúdio que vai fazer as ilustrações das páginas que é de Manaus e se chama Ilustrama”, detalhou. Lincoln Valois faz questão de ressaltar a origem dos profissionais envolvidos no projeto. “Esse é o estúdio de HQ da série ‘Contos do Mato’. Toda equipe é daqui de Manaus”, confirmou.
Trama
O criador do projeto explica um pouco da trama de “Hiraerth”. “A trama vai seguir o ponto de vista de dois núcleos de personagens: Davi e Jezabel, porém o protagonista é Davi Moabe, um jovem humano escudeiro do Rei do Norte, que foi apontado como o herói de uma antiga profecia, mas foi ensinado desde criança a não confiar em bruxas e outras criaturas mágicas (os pagãos), vamos acompanhar sua jornada para aprender a confiar em criaturas mágicas quando ele é forçado a conviver com tais seres com o objetivo em comum de encontrar a Espada Lendária que pode impedir que um antigo mal cósmico destrua seu mundo”, resumiu.
Sinopse
“Hiraeth” é uma história de fantasia com uma carga sombria que aborda a segregação de humanos com seres mitológicos em um mesmo território: “O Firmamento”. A trama pode ser interpretada como uma alegoria aos preconceitos que grupos minoritários vivenciam nas diversas sociedades humanas. A saga também demostra como a convivência, desafios e superações podem criar aberturas e aproximações. Esses mecanismos acabam por dar oportunidade que tais grupos possam se conhecer e com isso desfazer os preconceitos enraizados. A saga demonstra que a convivência é uma poderosa forma de combate ao preconceito.
Sobre o ‘Lua…’
A enredo do jogo se passa em um mundo fictício onde o planeta Terra parou de girar e a Lua se despedaçou, os sobreviventes habitam uma ilha chamada de “O Firmamento”, presa entre o dia e a noite. Basicamente, a dinâmica do jogo é conseguir dominar “O Firmamento” e tornar-se o novo imperador ou imperatriz. A brincadeira é indicada para participantes a partir de sete anos de idade e comporta no mínimo dois e o máximo de quatro jogadores, tendo como objetivo dominar os territórios do tabuleiro. Resumidamente, o território que tiver suas cinco torres destruídas perde o jogo. O último jogador que restar vence o jogo.