DestaqueTablado

Crise no Garantido não afeta o Boi Caprichoso, diz Jender Lobato

“O que está acontecendo no Boi Contrário não afeta em absolutamente nada o Caprichoso”, afirma o presidente, do atual campeão do Festival, Jender Lobato.

À Folha de Parintins, Jender diz que lamenta o que tem ocorrido no Garantido e torce para que tudo seja resolvido o quanto antes. “Espero que se reencontrem por lá e possam dar a volta por cima nessas questões administrativas e financeiras, mas isso não afeta em absolutamente em nada o Boi Caprichoso. São gestões independentes e a gente está num rumo bem diferente”, afirma.

Jender conta que, desde que assumiu o Boi Caprichoso, conseguiu dar um equilíbrio econômico, financeiro, administrativo e jurídico.

“A primeira coisa que fiz, lá atrás, foi montar aquele comitê de crise, aquilo foi muito importante pra que a gente pudesse ter um acompanhamento geral de todos os problemas que o boi tinha. Eu penso que nós vencemos muita coisa”, relembra.

O presidente azulado detalha ainda todas as conquistas de sua gestão, desde o cumprimento da folha de pagamento do bumbá até o fato de ter conseguido unir o boi em todos os setores.

“Desde que nós entramos no boi a gente não perde nenhuma ação judicial, cível ou trabalhista. Desde que nós entramos no boi a gente vem conseguindo manter os pagamentos em dias, coisa que nunca tinha acontecido na história do Caprichoso, pelo menos nos últimos anos que eu lembro. E principalmente a gente conseguiu apaziguar os ânimos, no geral, e conseguiu unir realmente o boi em todos os setores”, destaca.

Jender lembra que recebeu um boi numa condição muito crítica e que teve que começar sua administração literalmente do zero.

“No galpão e no galpãozinho a gente não tinha absolutamente nada, mas graças a Deus tudo deu certo e eu penso que ano que vem a gente vai ter uma gestão melhor ainda, porque vamos conseguir trabalhar dentro de um planejamento que nós já começamos esse ano e fechar 2023 com chave de ouro”, informa o mandatário azulado.

Boi Caprichoso campeão do 55º Festival Folclórico de Parintins – Fotos: Roger Matos

Festival 2022

Para a conquista do 55º Festival Folclórico de Parintins, considerado o maior de todos os tempos, Jender relata que montou um cronograma e conseguiu cumprir do início ao fim para que o boi tivesse êxito em todos os setores.

 

“Fizemos um Festival maravilhoso, onde as pessoas receberam seus pagamentos em dia, onde a gente tinha uma riqueza muito grande de material, tinha o povo trabalhando satisfeito, lanche para os nossos trabalhadores, a gente tinha todos os dias a sopa lá pro galpão. Quer dizer, a gente conseguiu aí montar todo um cronograma dentro de um planejamento, que nós levamos à risca, e que a gente conseguiu cumprir do início ao fim”, finaliza.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *