Cruzeiros internacionais movimentam a economia na Serra de Parintins
A chegada de cruzeiros na Serra de Parintins tem movimentado a economia com a geração de emprego e renda para as famílias da comunidade da Valéria. Nesta sexta-feira (07), o Seven Seas Navigator aportou na comunidade trazendo em média 500 passageiros.
Com a chegada dos turistas, a demanda por artesanatos aumenta e os visitantes também têm a oportunidade de conhecer as belezas naturais da região, percorrendo os rios em passeios de canoa.
De acordo com o subsecretário de Turismo, Freyzer Andrade, a temporada de cruzeiros 2022/2023 na região da Valéria está sendo considerada um sucesso, superando as expectativas em relação aos anos anteriores. A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), tem apoiado a iniciativa e destacado a importância desse segmento para a economia.
“A chegada de navios internacionais é só alegria para os moradores da região. A temporada pós-pandemia está sendo um sucesso total e importante para economia, pois colabora com a geração de emprego e renda das famílias e divulga a cidade e a comunidade para o mundo todo. Parabéns para todos os comunitários que se dedicam em oferecer o melhor serviço para os turistas”, ressaltou.
Os navios de cruzeiro que têm ancorado na Serra de Parintins são oriundos principalmente dos Estados Unidos, Inglaterra, Holanda e Alemanha. A temporada já recebeu o transatlântico Insígnia, da empresa marítima Oceania Cruises, que trouxe 803 turistas e 400 tripulantes; o Cruzeiro Seven Seas Navigator com 557 turistas e 345 tripulantes; e o MS Seven Seas Voyager. O navio Volendam também passou duas vezes pela comunidade, trazendo um total de 1.718 turistas e 647 tripulantes.
A temporada na localidade está prevista para encerrar no dia 13 de maio, com a chegada do Silver Shadow.
Fotos: Yuri Pinheiro