DestaqueNailha

Defesa Civil contabiliza atingidos pela forte chuva em Parintins

Cerca de 1300 famílias e 09 bairros foram diretamente afetados pela forte chuva que atingiu Parintins, desde à noite deste sábado e se estendeu até a tarde deste domingo, de acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Adriano Aguiar. Os bairros mais atingidos foram bairro da União, Lady Laura, Teixeirão, Itaúna II e São Vicente.

O Lady Laura, um dos bairros mais afetados com o temporal, na área, que é uma ocupação, demora a escoar, devido à falta de drenagem, segundo informou Adriano Aguiar.

“A gente ficou lá até agora, às 20h. A gente precisou de 3 botes com 3 equipes, pra ir em cada casa resgatar as pessoas ou então levar ajuda, porque têm pessoas que não querem deixar suas casas. Então a gente levou rede, lençol, travesseiro, comida, cesta básica, kit de higiene. E as pessoas que queriam sair de casa a gente ajudava a realocar”, disse.

Em torno de 40 pessoas, que foram afetadas pela chuva, vão passar à noite no Estação Cidadania João do Carmo, localizado no Bairro da União, um dos pontos de atendimento, disponibilizados pela Prefeitura.

“E nessa Estação Cidadania, agora à noite, as famílias que não puderam e não querem voltar para as suas casas elas vão passar a noite lá. Eles têm toda a assistência no local”.

Além do Estação Cidadania, a Prefeitura também disponibilizou outros pontos de atendimento às famílias e recebimentos de doações, que foram instalados na Escola Municipal Charles Garcia (bairro Santa Rita) e no Centro Educacional Infantil Jaime Lobato (bairro Paulo Corrêa).

Ocorrências – Nas redes sociais, moradores relataram casos de estruturas de casas que desabaram, muros que racharam e caíram, pessoas ilhadas.

Além disso, na orla da cidade, em frente à fábrica de gelo, uma parte do asfalto cedeu, próximo a uma galeria, e uma parte da praça do Comunas também cedeu, segundo informações do coordenador da Defesa Civil da cidade.

Ainda de acordo com a Defesa Civil não ocorreu óbito, afogamento, nem acidentes com animais peçonhentos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *