DestaquePavulagem

Edilson Santana está de volta ao Boi Caprichoso

O time de levantadores de toadas do Boi Caprichoso para 2024 acaba de ganhar um grande reforço: Edilson Santana. O nome do levantador de toadas deve ser oficializado pelo bumbá nos próximos dias, mas ele se apresenta neste final de semana em um evento organizado pelo Blog Azul, em Manaus.

O retorno, de uma das vozes mais belas da Amazônia, foi muito comemorado (nas redes sociais) pela nação azul e branca, que terá a oportunidade de prestigiar o artista neste sábado, no ‘Povo Festeiro’, evento que será realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.

Para entender o retorno do levantador ao Caprichoso, a Folha de Parintins conversou com ele, que revelou que sua volta é o início do fim de um ciclo dedicado ao Festival de Parintins. Confira:

FOLHA DE PARINTINS: Primeiro é um prazer falar contigo, Edilson. O que pesou para você decidir pela volta ao Boi Caprichoso?

Edilson Santana: A contagem regressiva para o fim de minha contribuição com o Festival e sua música. O carinho imensurável que só a nação azul e branca tem para comigo. A minha vontade de usar azul novamente sem me olharem com estranheza já que o azul é a minha cor de vida.

FOLHA DE PARINTINS: Musicalmente o Caprichoso virou a chave quando Patrick Araújo assumiu o item de número 02. Como você avaliar o seu retorno neste cenário?

Edilson Santana: Não estou retornando querendo almejar nada. O boi está bem servido de levantador e eu estou feliz só de ter voltado ao Caprichoso e poder cantar pro povo azulado nos ensaios, isso me basta.

FOLHA DE PARINTINS: Você chegou a ser preterido pela atual diretoria do Garantido?

Edilson Santana: Jamais. Muito pelo contrário, o Fred esteve em minha casa e conversamos sobre contrato e tudo mais. Tive uma passagem incrível e feliz no Garantido e sou só agradecimentos tanto à todos da nação vermelha e branca quanto aos que me deram a oportunidade: Fábio Cardoso, Antônio Andrade e Fred Góes cuja minha amizade é e será indelével.

FOLHA DE PARINTINS: Como foi o anúncio familiar sobre o seu retorno ao Caprichoso?

Edilson Santana: A minha família é toda caprichosa então foi como se fosse um gol do Flamengo em final de Libertadores (risos).

FOLHA DE PARINTINS: Mesmo do lado Contrário, a torcida azulada sempre nutria um carinho muito especial por ti. Isso te deixa tranquilo para retornar?

Edilson Santana: A torcida é e sempre foi a minha segurança em voltar ao Caprichoso. A torcida do Caprichoso nunca me abandonou mesmo estando em lado oposto. Esse amor recíproco é o que me faz ter a vontade de fechar o ciclo bovino no Caprichoso e claro, o meu amor ao Caprichoso que a nação vermelha e branca sempre soube, pois nunca neguei.

FOLHA DE PARINTINS: E o guarda-roupa? Quando inicia a mudança? Já tem evento previsto, além de sua participação no Blog Azul?

Edilson Santana: Pois é (risos). Preciso de apoio pra mudar o guarda-roupa urgentemente para azul, por isso, dia 9 de março, no Luar de Uaicurapá, estarei fazendo o evento oficial da minha volta ao azul e espero a nação azul e branca em peso para me ajudar a montar o look 2024, totalmente azulado para temporada.

Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *