Efeito dominó: Nacional e Princesa do Solimões também anunciam saída de treinadores
Os bastidores do futebol amazonense ficaram bastantes movimentados na tarde desta segunda-feira (17/02), por uma sequência de mudanças no comando técnico de algumas equipes. Após o anúncio do desligamento do técnico Marinho do São Raimundo, Nacional e Princesa do Solimões também oficializaram a saída de seus treinadores.
As decisões agitaram os bastidores do futebol local e sinalizam uma reestruturação nos três clubes, que buscam novas direções para o restante da competição. As diretorias ainda não anunciaram os substitutos, mas os possíveis nomes podem ser anunciados ainda hoje.
No Nacional, além do técnico Cleber Gaúcho, deixaram o clube Ronaldo Guiaro (auxiliar técnico) e Marcos Leme (treinador de goleiros). O “Leão” da Vila Municipal foi desclassificado da disputa do título do primeiro turno do Barezão, no último sábado (15/02), após empatar com o Manauara, que é comandado pelo ex-Nacional, Marcelo Vilar. O Naça, na classificação geral, está em terceiro lugar, com sete pontos, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota.
No Princesa do Solimões, o técnico Mastrillo Veiga e seu auxiliar Kleber Sobrinho já não comandam mais o time. A dupla caiu após a derrota para o RPE Parintins, o que tirou o time de Manacapuru das semifinais do primeiro turno do Campeonato Amazonense. O “Tubarão do Norte” é o vice-lanterna da competição, com três pontos, sendo três empates e uma derrota.
Agência Breves de Comunicação
Texto: Keynes Breves
Fotos: Roger Matos