DestaquePavulagem

Em coletiva, presidente do Caprichoso projeta “o maior espetáculo jamais visto na arena”

Bumbá apresentou projeto “O Brado do Povo Guerreiro” à imprensa

 

O Boi Bumbá Caprichoso promoveu, na noite desta quinta-feira (29), coletiva onde apresentou à imprensa o projeto de arena “O Brado do Povo Guerreiro”, para o 56º Festival Folclórico de Parintins. O encontro contou com a presença do presidente Jender Lobato, membros do Conselho de Arte, itens oficiais e representantes de patrocinadores do Festival.

O presidente Jender Lobato exaltou os bem sucedidos acordos na justiça que saneiam as contas da associação cultural e devolvem à mesma os patrimônios, antes ameaçados de leilão, em seu último ano de mandato. “Deixo um boi equilibrado e pacificado, que voltou a honrar todos os seus compromissos”, disse o mandatário azul.

Sobre as três noites de espetáculo no Bumbódromo, Lobato foi categórico em afirmar que o Caprichoso está pronto para conquistar o título novamente. “Vamos fazer o maior boi da história do Festival. Ano passado fizemos um festival lindo e este ano, vamos fazer o maior espetáculo jamais visto na arena do Bumbódromo, que ficará marcado na nossa memória e na nossa história para sempre”, concluiu.

Projeto – Durante a coletiva, coube ao presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, apresentar o projeto de arena “O Brado do Povo Guerreiro”. De posse do roteiro de apresentação em formato digital, a imprensa presente ao encontro acompanhou com atenção.

“Um convite para que todos mergulhem nessa transcendência e possa continuar a fazer revolução pelo saber popular, pelo saber ancestral, pelo saber do povo de Parintins nesse Brado do Povo Guerreiro. Um brado de arte, resistência, que pede respeito ao Festival”, disse Nakanome.

Foto: Roger Matos/Reprodução

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *