DestaquePavulagem

Fábio Cardoso e Antônio Andrade trocam ofensas e acusações em rede social

Atual presidente é chamado de “tartaruga” e retruca ex-presidente como “candidato do ódio”. Estopim é imóvel arrematado em leilão

 

O mês no qual está previsto a eleição no Boi Garantido começou quente. Após celebrar decisão liminar pela suspensão de repasse do imóvel arrematado em leilão, o atual presidente Fábio Cardoso foi duramente criticado nas redes sociais por Antônio Andrade – candidato ao cargo majoritário encarnado pela chapa “Um Só Garantido”.

Para Andrade, o atual mandatário é “o maior culpado por todos esses problemas jurídicos, afinal ele é responsável pelo jurídico do Garantido há 11 anos” e classificou como ‘ouro de tolo’ a decisão comemorada por Cardoso. A desembargadora Solange Maria Santiago Morais, do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região determinou, em caráter liminar, que não se realize a transferência de parte da Cidade Garantido que foi arrematado em leilão pelo grupo hospitalar Samel. “Não bastando ter perdido a Cidade Garantido em leilão, ainda comprou briga com quem arrematou, é um verdadeiro show de trapalhadas”, disparou.

Ainda segundo o candidato, a atual diretoria do Garantido só age quando é publicamente denunciada por ele ou em função da movimentação do ‘contrário’ Boi Caprichoso. “Eles estão mais para Presidente Tartaruga e seu Vice Zé Preguiça”, ironiza, referindo-se a Fábio Cardoso e Messias Albuquerque – este candidato à presidência, apoiado por Fábio.

A resposta veio no mesmo tom. Fábio Cardoso rotulou Antônio Andrade como ‘candidato do ódio’. Acusado de fazer uso eleitoreiro da decisão liminar comemorada, o presidente aponta que o discurso do candidato tenta induzir a erro associados e torcedores do Garantido “Discurso sedento de frustração e claramente abalado pela notícia”, disse.

Na mesma publicação em rede social, Cardoso afirma que “a Diretoria Jurídica do Boi Garantido nunca cruzou os braços, não se omitiu e fez um belo e competente trabalho”, referindo-se à decisão liminar que suspende a transferência de patrimônio arrematado em leilão ao arrematante. O presidente garante que o bumbá mantém “diálogo aberto e sem mentiras” com o Grupo Samel e segue otimista pela recuperação do patrimônio.

Fábio Cardoso cobrou explicações sobre “a emissão de mais de 80 cheques sem fundo, a condenação no TCU, as alegorias soldadas por falta de pagamento, os talibãs correndo com as caixas cheias de documentos fiscais do Boi para não realizar a prestação de contas”, segundo ele, “passado de vergonha, que entristece o Boi Garantido, não queremos de volta”, dispara.

Apontado por Antônio Andrade como culpado pelo patrimônio perdido em leilão, Fábio respondeu que “no ano de 2013, quando a Cidade Garantido foi leiloada, foi a Diretoria Jurídica da época que conseguiu junto ao TJ/AM, a decisão judicial que reverteu o leilão”.

Para finalizar, o presidente disparou: “Candidato Fake News, não irei me calar diante de suas mentiras. Lamentavelmente vou perder um pouco do meu tempo pra justamente não deixar que sua falta de caráter, ética e inverdades prevaleça”.

Com a Comissão Eleitoral constituída, a eleição do Boi Garantido está prevista para o dia 27 de setembro. Por conta da pandemia da Covid-19, a diretoria protocolou no mês passado uma solicitação de parecer sobre a viabilidade da realização da eleição do Boi Garantido na data prevista, junto à Vigilância em Saúde e Comitê de Combate ao novo coronavírus.

Foto: Reprodução.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *