FAF e finalistas se reúnem com Governo e debatem possibilidade de público na decisão do estadual
Assunto também é debatido na Câmera Municipal de Manaus. Intenção é levar 4 mil torcedores para o segundo jogo da decisão, no dia 22, na Arena da Amazônia
A Federação Amazonense de Futebol, representada pelo diretor de competições, Roberto Peggy, e os clubes finalistas do estadual, Manaus FC, representado pelo diretor Bismarck Mirada, e São Raimundo, representado pelo diretor Marivaldo Chagas, se reuniram com o Governo do Amazonas nesta quarta, no Centro Integrado de Comando e Controle Regional, e debateram a proposta de levar público para o segundo jogo da decisão do Amazonense.
O plano dos clubes e da FAF é que a partida decisiva, que vai definir o campeão de 2021, tenha cerca de 4 mil torcedores na Arena da Amazônia, o que representa aproximadamente 10% da capacidade máxima do estádio. O segundo jogo da final será no dia 22 de maio.
– É uma primeira consulta, uma primeira reunião de avaliação sobre a possibilidade da liberação do público. A Federação apoia o Manaus e o São Raimundo com relação a essa possibilidade. Vamos debater a operação com relação a informação e aos critérios adotados para que aconteça. Não tem nada definido ainda, mas eu acho que nós avançamos bastante – disse.
O dirigente do Gavião, Bismarck Miranda, também comentou sobre o encontro. A ideia foi lançada primeiramente pelo vice-presidente do clube, Giovanni Silva, ainda nas quartas de final.
– Foi uma reunião muito bem proveitosa, não tem alterações visando a liberação de público para a final do Campeonato Amazonense, mas tivemos uma mensagem positiva em relação a liberação. Claro que ainda terá vários estudos, vários parâmetros para que seja estudado – disse.
A última vez que um jogo teve público no Amazonas foi no dia 15 de março do ano passado, na última rodada antes do cancelamento do estadual. No mesmo período, ocorreu a primeira onda da pandemia do coronavírus no Amazonas e no Brasil.
Assunto é debatido na câmara Municipal de Manaus
Durante expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça, o vereador Allan (PSC) informou que vai enviar um ofício ao governo do Estado e ao Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19, para que autorizem a presença de público na Arena da Amazônia, durante os jogos da final do Campeonato Amazonense de Futebol, entre São Raimundo e Manaus Futebol nos dias 15 e 22.
Na condição de presidente da Comissão Especial de Esportes da Câmara Municipal de Manaus, Allan frisou que o ofício será enviado ao Comitê da Crise do governo para que a equipe avalie a possibilidade de o estádio receber o público durante a realização das duas partidas.
Reprodução ge.globo/am
Fotos: Alex Pazuello/Semcom e Mauro Neto/Faar