ArenaDestaque

Fast empata com Galvez, cai uma posição e pega o Moto Club na 2ª fase da Série D

Mateus Oliveira marca para o Fast após Adriano ter aberto o placar para o Imperador. Acreanos encaram o River-PI no mata-mata. Tricolor de Aço decide vaga nas oitavas em casa, enquanto Galvez decide fora

 

Fast e Galvez entraram em campo num confronto direto pela liderança do grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Resultado: empate em 1 a 1 no estádio da Colina, em Manaus, que acabou ficando ruim para os dois na tabela de classificação. O Bragantino, que era o vice-líder e não tinha nada com isso, venceu o Vilhenense-RO fora e terminou como líder. O Imperador abriu o placar com Adriano, de falta, no primeiro tempo. Mateus Oliveira empatou na segunda etapa, após passe do estreante Régis e falha do goleiro Luiz Miller.

Com o resultado, o Fast somou apenas um ponto, ficando com 26, um atrás do líder Braga, que terminou com 27. A equipe amazonense, ao menos, garantiu o segundo lugar, que chegou a ficar por grande parte do jogo na mão do Galvez, e vai decidir uma das vagas nas oitavas de final em casa. O adversário será o Moto Club-MA, terceiro colocado do grupo 2. Já o Galvez, que ficou em terceiro, vai decidir a segunda fase contra o River-PI em Teresina. O mata-mata começa já no próximo final de semana.

Primeiro tempo – Em casa e focado na liderança, o Fast, mesmo desfalcado, não abandonou sua proposta ofensiva e tentou imprimir seu ritmo de jogo: adiantou a marcação, dificultou a saída de bola do Galvez e criou chances atrás de chances através de erros defensivos do adversário. A melhor veio aos 12, com chute forte de Negueba, que contou com grande defesa do goleiro Luiz Miller. Se parecia que os visitantes estaval desligados, eis que numa jogada de bola parada abriram o plaar. Adriano foi derrubado na entrada da área e cobrou contou com passo em falso de Alencar para marcar em bela cobrança de falta.

A partir daí, o jogo ganhou em intensidade e também em equlíbrio. O Fast manteve a proposta de buscar o jogo, enquanto o Imperador, mais reativo, assustava nos contra-ataques. Daivison, aos 25, recebeu lançamento açucarado de Negueba, abriu para perna esquerda e carimbou a trave. Aos 35, Adriano, de novo ele, trabalhou com Danilo, entrou na área e, com Alencar venidido, chutou para Bernardo Benjamin salvar em cima da linha. Ainda deu tempo para o Fast dar um susto. Pelezinho arrancou do meio, tocou para Negueba, que deixou com Tiago Pará, que devolveu em Pelezinho. O volante deixou Marco Goaino sem goleiro, mas o camisa 20 carimbou o peito do zagueiro adversário.

Segundo tempo – Atrás do placar, Lecheva voltou do intervalo com duas mudanças teoricamente mais ofensivas: Régis e Mateus Oliveira nos lugares de Igor e Pelezinho. As alterações demoraram a surtir efeito, o jogo caiu de rendimento, mas eis que aos 21 minutos a troca dupla resolveu dar certo. Régis roubou a bola no meio de campo, lançou Mateus por trás da defesa, e o camisa 9 aproveitou saída atabalhoada do goleiro Luiz Miller, ganhou a dividida pelo alto e empurrou para o gol vazio, marcando seu primeiro gol pelo Fast. A partida esfriu novamente, os times tentaram mudar o panorama com muitas mudanças, mas nenhuma que alterasse o empate.

Reprodução Globo Esporte Amazonas

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *