Feminino: JC e 3B perdem e estão fora da Série A2
As Tigresas perderam nos pênaltis para o Fluminense-RJ, enquanto as Feras não superaram o Botafogo-RJ
Pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série A2, JC e 3B entraram em campo neste domingo (11). As Tigresas receberam o Fluminense-RJ, no Floro de Mendonça e perderam nos pênaltis por 4 a 3. O 3B foi até o Nilton Santos encarar o Botafogo-RJ e sofreu um revés de 7 a 1.
As Feras foram as primeiras a entrarem em campo. O gramado sintético do Nilton Santos favorecia as donas da casas. As mandantes começaram pressionando a equipe de Sérgio Duarte. Aos 17, Kelen abriu o placar, de pênalti. Três minutos depois, Drika saiu na cara de Awanny e tocou por baixo da arqueira do 3B. Cinco minutos depois, Loira aproveitou a bobeira da defesa do time carioca e empurrou para o gol vazio. Aos 45, Kelen, novamente de pênalti, ampliou. Na volta do intervalo, Driely, aos sete minutos, fez o quarto. Dez minutos depois, Gabi fez contra, no que seria o quinto do Botafogo. Aos 27, Kelen chutou forte e anotou o seu hat trick. Aos 41, Kamilla fechou a goleada que sacramentou o acesso do time carioca.
O Floro de Mendonça recebeu lotação máxima na arquibancada mandante e a torcida fez sua parte. Apoiaram e incentivaram do início ao fim. O jogo começou pegado. Ambas equipes prenderam a bola no meio de campo e mostravam pouca criatividade e chance clara de gols. JC chegou duas vezes e a goleira defendeu. Do outro lado, Lia teve pouco trabalho.
Na segunda etapa, as duas equipes sentiram a temperatura de Itacoatiara que mediu 32°. Muitas atletas caiam e pediam atendimento. Mesmo assim, tanto JC quanto Fluminense foram para cima. A torcida do JC gritou, aplaudiu, orientou, mas os chutes paravam na goleira Amanda. Lia também foi obrigada a mostrar suas habilidades e operou verdadeiros milagres e garantiu que a vaga do acesso fosse nos pênaltis.
Nas cobranças, o time carioca foi mais eficiente: Evelyn, Isa, Flavinha e Bea marcaram, Thaini desperdiçou. Do lado do JC, Janaína, Bia e Samhia fizeram, enquanto, Lana e Edna perderam suas cobranças.
Foto: Arleson Sicsu/FAF