DestaqueTablado

Festival de Parintins 2023 é lançado em cerimônia no Teatro Amazonas

Governo do Estado e Coca-Cola anunciam investimentos na 56ª edição do evento

 

Na manhã desta sexta-feira (10), foi oficialmente lançado o 56º Festival Folclórico de Parintins. A cerimônia, realizada no Teatro Amazonas, foi palco da assinatura de patrocínio do Governo do Estado e da multinacional Coca-Cola aos bois Caprichoso e Garantido.

A edição de 2023 promete ser maior que a do ano passado – marcada pelo retorno após dois anos de hiato. O aperitivo foi o show compacto dos bumbás, que abriu a cerimônia de lançamento do Festival. A seguir, o patrocínio aos bois foi assinado pelo governador Wilson Lima, Marcos Apolo (secretário de Cultura e Economia Criativa), Victor Bicca (Diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola), Jender Lobato (presidente do Caprichoso) e Antônio Andrade (presidente do Garantido).

Investimentos – Segundo Wilson Lima, o governo do Amazonas firmou o repasse de R$ 10 milhões aos bois Caprichoso e Garantido – sendo R$ 5 milhões para cada associação. Além do patrocínio governamental, a Coca-cola renovou o contrato com o festival e realizou o repasse de R$ 2,5 milhões, igualmente dividido entre as associações.

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, as associações estão prospectando a captação de incentivos federais de aproximadamente R$ 9 milhões.

Calendário – O Boi-Bumbá Caprichoso e o Movimento Marujada anunciaram seus respectivos calendários de eventos oficiais da temporada, a serem realizados em Parintins e Manaus. Confira:

 

ATUALIZAÇÃO: O Movimento Amigos do Garantido (MAG) publicou o calendário de eventos marcados para acontecer em Manaus. Até esta atualização, o Boi Garantido não publicou os eventos previstos para Parintins.

Fotos: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *