Festival Folclórico de Parintins é destino de nova aventura da Turma da Mônica
No terceiro livro da coleção, a Turma da Mônica pelo Brasil continua a viagem de balão e conhece as curiosidades da maior festa popular amazonense
Uma brincadeira cheia de passos de dança que todos os amigos faziam juntos no bairro do Limoeiro despertou a curiosidade do protagonista inserido na história e de Marina, a dona do lápis mágico que, mais uma vez, leva os amigos para um passeio de balão passando por todas as regiões do Brasil.
Agora, eles irão conhecer grandes festas populares no novo título da plataforma de livros infantis personalizáveis. Durante essa incrível viagem, eles conhecem o Festival de Parintins, no Amazonas.
Enquanto o leitor aprende sobre as curiosidades de cada uma das festas e suas origens, o livro ainda traz novamente a brincadeira de encontrar os personagens da Turma da Mônica em meio à multidão, fazendo com que a criança interaja com a narrativa.
Para as crianças de 6 a 8 anos, o livro estimula o aprendizado sobre as celebrações populares como um aspecto cultural das cinco regiões do país, colocando a criança em contato os principais costumes e características de cada uma dessas festas típicas. Além disso, a ilustração rica em detalhes estimula brincadeiras visuais que tornam a leitura lúdica e divertida.
Já para os maiorzinhos de 9 a 12 anos, o livro aborda as celebrações populares de cidades das cinco regiões do país. Por meio da narrativa, a criança conhece as características de cada uma delas e reflete sobre como as festas são um aspecto da diversidade cultural do país. Ao mesmo tempo, o leitor se diverte com as brincadeiras visuais na ilustração rica em detalhes.
Com títulos que estimulam a leitura infantil em crianças de 0 a 12 anos, a Dentro da História atua com um clube de assinatura que possui três opções para quem quer participar: mensal, semestral e anual. No clube, além do livro, o assinante recebe atividades lúdicas surpresas, figurinhas do protagonista e um guia de atividades e de leitura. Nos planos semestral e anual, no primeiro mês, o assinante recebe também uma mochila grátis.
Entre o Clube de Assinatura e as vendas avulsas, a marca já passa de 600 mil livros vendidos e tem como diferencial possibilitar que os pais personalizem todos os títulos disponíveis na plataforma online da marca e criem um avatar com características físicas das crianças, como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa e acessórios. Permitindo assim que os pequenos participem de histórias ao lado de seus personagens preferidos.
Reprodução Portal Amazônia
Foto: Divulgação