Arena

Folha em Campo: O futebol feminino em resultados do fim de semana

Após encarar decisões no fim de semana, os representantes do Amazonas nas séries A2 e A3 do Campeonato Brasileiro Feminino – JC e 3B – seguirão caminhos completamente diferentes.

No sábado, o JC tinha a difícil missão de vencer o Ceará por três gols, para avançar à semifinal da Série A2, e não conseguiu. As Tigresas foram novamente derrotadas pelo Vozão – 4 a 1. Flavia Pissaia, Ju Soares, Taci e Bianquinha marcaram para a equipe cearense e Gi descontou para a amazonense. ASSISTA OS GOLS

JC lutou, mas está eliminado. Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Com o resultado, o JC seguirá na Série A2 em 2023 e o Ceará ascende à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, junto a Real Ariquemes-RO, Athletico-PR e Bahia-BA.

Se no JC o sonho do acesso à elite foi adiado, em 2023, a equipe de Itacoatiara terá a companhia do 3B. Com vaga conquistada na Série A2 para o ano que vem, a Fera da Amazônia segue fazendo história.

3B vai à final inédita. Foto: Marlon Costa/CBF

Jogando em Camaragibe (PE), o 3B arrancou um empate diante do Sport e, como havia vencido em Manaus por 2 a 0, jogará uma inédita final do Brasileirão Feminino. Alanna abriu o placar para a equipe amazonense, mas Isis e Layza viraram para as Leoas – tudo no primeiro tempo. Na etapa complementar, Torres empatou e assegurou a classificação à final, onde o 3B enfrentará o AD Taubaté-SP. ASSISTA OS GOLS

Barezão – O Campeonato Amazonense Feminino teve dois jogos realizados em sua primeira rodada. Na tarde de sábado, Tarumã e Recanto Interativo empataram por 1 a 1, jogando no Osvaldo Frota.

Cliper estreia com vitória no Barezão Feminino. Foto: Reprodução/FAF

Neste domingo, em Careiro Castanho, o Cliper venceu o CDC Manicoré por 3 a 0.

Foto: Marlon Costa/CBF

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *