Fora de casa, Manaus arranca empate no fim diante do Ferroviário
Em jogo com uma expulsão para cada lado, gols saíram de cobranças de pênaltis
O Manaus entrou em campo neste domingo (6), em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Gavião do Norte arrancou um empate diante do Ferroviário. Os gols da partida foram marcados em cobranças de pênaltis.
Após um primeiro tempo equilibrado, o Ferroviário voltou para o segundo tempo em busca do resultado que daria a liderança do Grupo A. O gol veio aos 10 minutos, quando Tiago Costa foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Ferroviário. Wellington Rato bateu e abriu o placar em Fortaleza (CE).
Decidido a atrapalhar os planos do adversário, o Manaus empatou logo depois. Aos 33, a arbitragem marcou pênalti e, na cobrança, Paulinho fez e deixou tudo igual.
O resultado alçou o Ferroviário à liderança do Grupo A da competição, com os mesmos 10 pontos do Santa Cruz-PE, mas com superioridade nos critérios de desempate. Já o Manaus caiu da quarta para a quinta posição na tabela, com 6 pontos.
Na próxima rodada, o Manaus volta a jogar em casa. Na segunda-feira (14), recebe o Treze-PB na Arena da Amazônia, às 19 horas (horário local).
Foto: Thiago Gadelha/Diário do Nordeste.