ArenaDestaque

Gigante: Amazonas surpreendeu e encarou o Flamengo de igual pra igual no Maracanã

Aurinegro atuou de forma digna, teve gol anulado, sofreu apenas um do Rubro-Negro Carioca e agora vai brigar por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil na Arena da Amazônia

O Amazonas visitou o Flamengo-RJ, nesta quarta-feira (1/05), no Maracanã e mesmo diante da imensa torcida adversária, a onça- pintada não se intimidou, jogou de igual para igual, teve gol anulado e sofreu apenas um na partida válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Mesmo com o resultado negativo, sofrido ainda na primeira etapa, o representante amazonense se defendeu bem, manteve o jogo acirrado diante do elenco que disputa a elite do futebol brasileiro e sulamericano, a equipe aurinegra trouxe a desvantagem mínima para o segundo e decisivo duelo, desta vez, em casa, na Arena da Amazônia. O único gol da partida foi marcado pelo atacante rubro-negro Pedro.

O jogo

Com adversário dentro e fora das quatro linhas, os mais de 30 mil torcedores rubro-negros fizeram valer a pena o fator casa e ecoaram cantos e gritos no Maracanã, mesmo assim, o Amazonas suportou a pressão inicial da equipe carioca. O time entrou bem postado e concentrado para anular as investidas da equipe rubro-negra. As principais escapadas da Onça-Pintada eram com Matheus Serafim, pelo lado esquerdo do ataque amazonense. O camisa 11 deu bastante trabalho ao lateral-direito do Flamengo, Varela, com seus dribles e jogadas de profundidade. Mas após troca de passes, aos 19, Viña recebeu de Bruno Henrique, foi até a linha de fundo e cruzou para Pedro abrir o placar. A resposta do Aurinegro veio três minutos depois, Sassá recebeu sozinho na entrada da área e mandou por cima do gol, assustando Matheus Cunha. O Amazonas seguia tentando com Matheus Serafim, o atacante era a principal arma ofensiva do esquema montado por Adilson Batista para a partida e que sempre chegava à área adversária. O Amazonas estava focado, tanto que aos 37, Diogo Silva empatou a partida. O zagueiro recebeu cruzamento rasteiro de Pará e completou de letra, mas o assistente assinalou o impedimento daquele que seria o gol que deixaria tudo igual no Maracanã.

Na volta do intervalo, a Onça continuou colocando dificuldade ao Rubro-Negro Carioca. O time manteve a mesma pegada da marcação do primeiro tempo. Aos 35, Matheus Gonçalves arriscou de longe e Edson Mardden fez grande defesa. O restante da partida não teve grandes oportunidades de gol e o Aurinegro segurou o placar mínimo para o jogo da volta na Arena da Amazônia.

Panorama e próxima partida

O segundo duelo entre Amazonas e Flamengo será no dia 22 de maio, quarta-feira, às 20h30, na Arena da Amazônia. A Onça precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar de forma direta para as oitavas de final da Copa do Brasil. Triunfo por um gol de vantagem, leva a decisão para os pênaltis.

Pelo Campeonato Brasileiro Série B, o Amazonas encara a Ponte Preta, na segunda-feira (06/05), às 19h(Horário de Manaus), em Campinas/SP.

Fotos: Jadison Sampaio/AMFC

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *