Goleiro Edson Mardden segue no Amazonas em 2024
Titular em 17 jogos durante a campanha vitoriosa da Onça-pintada na Série C do Campeonato Brasileiro, arqueiro segue no clube para o ano que vem
Titular durante a maior parte da campanha vitoriosa do Amazonas FC na Série C do Campeonato Brasileiro, o goleiro Edson Mardden seguirá no clube em 2024. A renovação contratual do arqueiro foi anunciada pelo clube no início da noite desta segunda-feira (4). Além dele, a Onça-pintada já oficializou a permanência do técnico Luizinho Vieira e do meia Diego Torres.
“Estou muito feliz de renovar com o Amazonas por mais uma temporada. Sem dúvida o principal motivo que me fez continua foi o projeto que nos foi entregue, um clube com tão pouco tempo de criação fazendo história no futebol brasileiro. Quero continuar fazendo aqui, com essa camisa”, declarou o jogador, que voltará a disputar uma Série B após quatro anos – a última vez que atuou pela competição foi em 2020, com o CRB (AL).
Nascido em Combinado (TO), Edson Mardden Alves Pereira tem 31 anos. Neste ano, pelo Aurinegro, o atleta disputou 17 partidas, todas pela Terceirona, e foi vazado 14 vezes. Em 10 jogos o goleiro não sofreu gols. No primeiro semestre, ele defendeu o São Bento na disputa do Paulistão e chegou na Toca da Onça já na fase final do Campeonato Amazonense.
“Espero manter a regularidade, o foco e a determinação que sempre tive na minha carreira e presentear o torcedor com muitas vitórias e conquistas. Se Deus permitir, seguir com esse bom momento do clube, que apesar do pouco tempo de história já conseguiu grandes feitos e, quem sabe, conquistar o acesso à Série A, que também é um objetivo pessoal”, avisou o camisa 1.
O Amazonas volta a campo em janeiro, para a disputa do Campeonato Amazonense, competição em que o clube defenderá o título e buscará o bicampeonato. Além do Estadual, a Onça-pintada disputará, pela primeira vez, as Copas Verde e do Brasil, além da Série B.
Elenco do Amazonas para 2024
*Goleiro: Edson Mardden;
Laterais-direitos: Adriano e João Victor;
Lateral-esquerdo: Manicoré;
Volante: Ruan José;
Meias: Diego Torres, Kellyson e Vinicius;
Atacantes: Gustavo Ermel, Léo Guerra, Lucas Bueno e Lucas Silva.
Fotos: Jadison Sampaio/AMFC e João Normando