Histórico! Manauara volta a vencer Princesa e vai à final inédita do Barezão
Robô fez 3 a 0 no Tubarão e vai enfrentar o Amazonas na decisão
O Manauara está na final do Campeonato Amazonense 2023. Dominante sobre o Princesa do Solimões nos dois jogos da semifinal, o Robô fechou o placar agregado em 6 a 1 – com 3 a 0 neste sábado (8), no estádio Carlos Zamith. Iury Tanque, Paulinho e William Medina marcaram os gols que confirmaram o Robô na decisão do título estadual, diante do Amazonas.
Jogo – Precisando reverter a vantagem do adversário, o Princesa se lançou ao ataque. No primeiro lance de perigo, Aleilson recebeu bola pela direita, avançou à área e finalizou para defesa de Deijair. Pouco tempo depois, o clima esquentou entre o zagueiro Tico, do Manauara, e o atacante Jonas, do Princesa, que foram expulsos pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.
No primeiro lance perigoso do Robô, aos 24 minutos, Ítalo invadiu a área pela direita, foi derrubado por Ivanzinho e o árbitro apontou a marca penal. Iury Tanque foi para a cobrança, deslocou o goleiro Waldson e abriu o placar, assumindo a artilharia isolada do Barezão, com oito gols.
O Tubarão só respondeu aos 43, quando Juninho finalizou cruzado para defesa de Deijair.
No minuto seguinte, o Manauara ampliou com Paulinho, após bela assistência de Ícaro, que que o deixou cara a cara com Waldson e tocou na saída do goleiro do Princesa.
No segundo tempo, o Manauara manteve o domínio da partida e o Princesa não mostrou repertório suficiente para reagir. Aos 36 minutos, China roubou a bola e lançou William Medina, que superou Waldson com um tapa na bola para o fundo das redes e decretou a vitória do Robô.
Promessa cumprida – Após a partida, o presidente do Manauara, Marcus Souza, atravessou de joelhos o gramado do Carlos Zamith. O mandatário afirmou que se tratava de uma promessa pelas conquistas da vaga à final do Barezão e do calendário nacional de competições para o clube.
Público e renda – A vitória e a classificação do Manauara sobre o Princesa do Solimões contou 1266 torcedores, presentes ao estádio Carlos Zamith, e renda de R$ 15.320,00.
Decisão – O Manauara avançou à inédita final contra o Amazonas, duelo entre dois dos mais novos clubes do estado. A decisão, em dois jogos, acontecerá nos dois próximos finais de semana, no estádio Carlos Zamith. Pela melhor campanha, o Amazonas tem a vantagem do placar agregado.
Com a ida à final, o Manauara conquistou calendário nacional para 2024. O clube disputará Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro.
Fotos: Roger Matos